É a nova jurista do quadro da Câmara.
Tatiana Melo, filha do presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, é a nova jurista dos quadros da autarquia que ficará destacada no novo Julgado de Paz. A sua contratação acabou por ser votada favoravelmente tanto pela maioria PS como pela oposição PSD na última reunião da autarquia realizada na passada quarta-feira, 1.
No encontro de carácter privado, a mobilidade interna desta técnica superior, que exercia funções na Câmara da Guarda, acabou por ser um dos temas que mais aqueceu o debate. Tatiana Melo solicitou a transferência ao abrigo da lei da mobilidade na administração pública.
O PSD, pela voz de Jorge Amaro, diz que o caso mereceu especial atenção, embora não fosse objectivo criar problemas "só porque a jurista em causa é filha do presidente da Câmara". Amaro diz que o despacho de contratação do vice-presidente da autarquia, David Canelo, está "dentro da lei" mas que a oposição só votou "favoravelmente depois de introduzida uma alteração a esse documento, uma vez que o órgão não pode assumir competências que estão delegadas ao presidente da autarquia".
Amândio Melo, que por imperativos legais não participou na votação, diz que esta é uma contratação que preenche uma vaga no quadro de pessoal da autarquia, uma vez que "está assumido no nosso protocolo com o ministério da Justiça que o jurista e técnico administrativo que vão trabalhar no Julgado de Paz devem fazer parte dos nossos quadros" diz à RCB.
Já sobre a inauguração da infra-estrutura, que resulta da reconversão de uma antiga escola primária, será na próxima segunda-feira, 13.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Câmara / Melo / autarquia / Belmonte / Julgado / Paz / jurista / Filha / presidente / Tatiana
Entidades
Tatiana Melo / Jorge Amaro / Amaro / David Canelo / Amândio Melo
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Câmara não renova protocolo com Protecção Civil...
No caso dos terrenos de Santos Silva no Canhoso...