NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Feirense ganha na Covilhã

2010-10-27

00:00    00:00

Primeira derrota caseira dos serranos.
O ambiente era de eleições à porta, com os elementos das duas listas a distribuírem o manifesto eleitoral à entrada do estádio. Lá dentro, a tarde solarenga registou a melhor assistência da época, com a bancada principal completamente lotada. Mas os adeptos que no último domingo, 24, se deslocaram ao Complexo Desportivo da Covilhã assistiram à pior exibição do Sporting da Covilhã, que acabou por perder por 0-3 com o Feirense, na primeira derrota em casa.
Com os mesmos seis pontos, os serranos desperdiçaram a oportunidade de ascender ao segundo lugar. No onze inicial a estreia de médio Paulico a titular foi a principal novidade. Milton foi o "trinco" escolhido, em vez de Moia, recentemente ao serviço da selecção da Guiné.
Os dois golos de vantagem com que o Feirense chegou ao intervalo reflectiram a superioridade da equipa visitante durante quase toda a primeira metade, face a um Sporting da Covilhã incapaz de sair a jogar e de se aproximar da baliza adversária.
A primeira ameaça do Feirense surgiu por intermédio de André Fontes, que atirou a rasar o poste, aos seis minutos. Pouco depois foi Roberto a cabecear ao lado, por duas vezes.
À terceira, quando estavam jogados 15 minutos, Roberto inaugurou o marcador, ao dar a melhor resposta a um bom trabalho de Gonçalo Abreu que, em contra-ataque pelo corredor direito, levou a bola à linha final e cruzou para o coração da área serrana.
Aos 26 minutos João Pinto substituiu Paulico por Hélder Rodrigues e, durante uns dez minutos, o Sporting da Covilhã conseguiu esboçar uma reacção. As únicas situações de maior aperto para o Feirense criadas pelo Sporting da Covilhã surgiram por Vasco Varão e Dani, no único período em que os Leões da Serra conseguiram afastar a pressão forasteira.
Aos 36 minutos o forasteiro Thiago, sem oposição, rematou à vontade na área, para defesa apertada de Igor. Três minutos depois Thiago, na sequência de um canto, marcado por André Fontes, saltou mais alto na área e ampliou a vantagem, de cabeça.
Sem uma única ocasião flagrante de golo
No regresso dos balneários João Pinto voltou a mexer no meio campo, com a entrada de Moia e do estreante Kovacevic para os lugares de Dani e Varão. Com o Feirense a defender o resultado, menos atrevido no ataque, e o Sporting da Covilhã sem conseguir afirmar-se no meio campo adversário, o jogo perdeu interesse, sem jogadas organizadas de parte a parte.
Quando nada o fazia prever os visitantes dilataram o marcador, novamente de bola parada, por Roberto, que bisou, e novamente pela ala direita. A única resposta serrana foi dada por Hélder Rodrigues, sem engenho para ultrapassar o guarda-redes adversário, único entrave entre o serrano e a baliza.
Já em cima dos 90 minutos o Feirense poderia ter goleado, quando Diogo Cunha tentou o chapéu a Igor e, instantes depois, numa jogada individual, obrigou o guardião serrano a desviar com a ponta dos dedos a bola da baliza.
Falha colectiva
"Colectivamente, hoje falhámos", disse João Pinto no final da partida. Ainda assim, o técnico frisou que tem de ser dado mérito à equipa adversária, pelo que jogou e pelo que impediu o Sporting da Covilhã de jogar. "A única pessoa com quem não estou satisfeita é comigo", referiu, depois de questionado sobre o desempenho de alguns jogadores.
O treinador dos Leões da Serra justifica as modificações na equipa com a ausência de Abdoulaye, ao serviço da selecção sub 23 do Senegal, e duas semanas em que Moia esteve com a selecção da Guiné. "Mas não foi por isso que perdemos". João Pinto salientou ainda que o Sporting da Covilhã tem agora uma melhor equipa que no passado, "mas há adversários melhores".
Quim Machado mostrou-se satisfeito por manter a invencibilidade e por a equipa ter conseguido ganhar e jogar bem em simultâneo. "Foi uma vitória inteiramente justa", salientou.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Sporting / Feirense / minutos / Pinto / João / equipa / Roberto / Moia / derrota

Entidades
Milton / André Fontes / Roberto / Gonçalo Abreu / João Pinto

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Não há duas sem três

Covilhã ganha pela terceira vez consecutiva...

Tulipa perde na estreia

Covilhã derrotado em casa pelo Santa Clara...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL