Tecido cedido por Paulo de Oliveira.
Os músicos da Banda da Covilhã vão ter fardas novas. A colectividade recebeu recentemente um tecido, "da mais alta qualidade", oferecido pelo empresário Paulo de Oliveira, sócio honorário da Banda, que agradece "publicamente" o acto e que agora lança um novo desafio: "Procurar apoio para o feitio, os bonés, as gravatas e as camisas, bem como para os respectivos dísticos. Todos os que nos quiserem ajudar, nós agradecemos, e devem para isso entrar em contacto com a direcção" afirma José Eduardo Cavaco, maestro da Banda.
Segundo este, a Banda da Covilhã há 20 anos que não renova o seu fardamento. "O tempo e o desgaste fizeram com que a farda se tenha deteriorado, levando praticamente à sua inexistência. Actualmente os músicos utilizam o seu próprio fato e não tem bonés" diz. "Dentro da nova dinâmica e projecto que a direcção da Banda da Covilhã imprimiu, a farda nunca foi uma prioridade, mas sim os músicos e os instrumentos. Ao fim de três anos de intenso trabalho, os primeiros frutos começam a surgir, com a entrada de novos músicos para banda, e com eles a necessidade de um novo fardamento. O projecto para o novo fardamento já existe e é da autoria de Adelaide Pereira" afirma.
De referir que a próxima actividade da Banda é o VII Estágio Internacional da Banda Sinfónica da Covilhã, que decorre de 29 a 31 deste mês.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Banda / Covilhã / Paulo / Oliveira / Tecido / fardamento / músicos / Procurar / cedido / bonés
Entidades
Paulo de Oliveira / José Eduardo Cavaco / Adelaide Pereira / Banda da Covilhã / Banda
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Banda no antigo espaço da EPABI, escuteiros no anterior espaço da Banda...
Projecto tem que ser rentabilizado...