Em Janeiro iniciam-se as obras.
Em Janeiro começam as obras da estrada para Peraboa e o Ferro, no troço que liga a Ponte Pedrinha ao Monte Serrano, anunciou o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, na Assembleia Municipal da passada sexta-feira, 11.
Questionado por Vítor Reis Silva, do PCP, sobre os prazos previstos para a intervenção, que de acordo com as expectativas iniciais era suposto já estar concluída, Carlos Pinto refere que a obra foi candidatada ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e faz parte do pacote de investimentos "bloqueados em Coimbra" devido a alterações no regulamento de aprovação das candidaturas.
"É uma obra de três milhões de euros que temos procurado fazer dentro das nossas limitações, com recurso à tesouraria da câmara", realça o edil. Segundo o presidente do município o percurso entre a ponte Pedrinha e o Monte Serrano, a começar em Janeiro, "vai ficar já completo". "É obvio que temos de ir fazendo isto sem precipitação e aventuras".
Carlos Pinto salienta o equilíbrio da autarquia para os compromissos do dia-a-dia. Já quanto a novas obras, têm de ter financiamento assegurado. "Tem de estar garantida quer a parte comparticipada, quer a parte do município", acentua.
Reis Silva disse ter conhecimento da dificuldade com que se circula naquela via e dos danos causados nos veículos, para além da muito reduzida velocidade a que se tem de andar.
"Se as pessoas andam a 60 ou 70 quilómetros hora e depois vão pedir à câmara que lhe paguem os batimentos laterais na estrada. Naquela estrada pode-se andar hoje a 40, 30, 20 à hora, conforme está lá assinalado. E ponto final. Aquela obra estava feita se não tivéssemos tido cortes", referiu Carlos Pinto.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Peraboa / Ferro / Pinto / Carlos / Janeiro / Covilhã / Assembleia / Municipal / Serrano / Câmara
Entidades
Carlos Pinto / Vítor Reis Silva / Reis Silva / PCP / QREN
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Intervenção quase pronta...
Na Linha da Beira Baixa...