Operação desencadeada na Covilhã, Boidobra e Teixoso.
A GNR, numa operação que envolveu 60 elementos dos Comandos Territoriais da Guarda e Castelo Branco, bem como a Unidade de Intervenção desta força policial, apreendeu na passada quinta-feira, 11, dinheiro, ouro, armas e diversos equipamentos roubados em cinco buscas domiciliárias na zona da Covilhã. Desta acção resultaram também três arguidos e a detenção de um outro indivíduo.
A operação foi desenvolvida na sequência de investigações relacionadas com furtos na Guarda, Covilhã e Fundão. E as buscas centraram-se nas localidades da Covilhã, Boidobra e Teixoso. Foram identificados e constituídos arguidos três homens com idades entre os 17 e 38 anos por suspeita de furtarem o material agora recuperado pela GNR e foi ainda detido um indivíduo de 17 anos por estar na posse de uma arma branca proibida. Todos aguardam o decurso dos inquéritos em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência.
Nas cinco habitações foram apreendidos vários telemóveis, artigos em ouro, diversos electrodomésticos, dinheiro em notas de vários países, várias armas brancas, duas armas de fogo (uma arma de ar comprimido e uma arma de caça) e munições, entre outros artigos.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Covilhã / GRN / Branco / Comandos / Territoriais / Castelo / Unidade / Intervenção / Operação / Boidobra
Entidades
GNR / Unidade de Intervenção / Covilhã / Boidobra / Teixoso
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
No Teixoso...
Em Castelo Branco...