No Teixoso.
Um homem de 20 anos foi detido em flagrante pela GNR da Covilhã, na passada quinta-feira, 11, por suspeita de cultivo e tráfico de droga, quando regava uma plantação de cannabis. A detenção foi feita na Barroca do Caronho, perto da vila do Teixoso.
A operação decorreu depois de várias acções de vigilância do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Covilhã num terreno onde estavam a ser plantadas várias plantas de cannabis. O produtor "acabou por ser surpreendido em flagrante quando se preparava para regar as plantas", explica em comunicado o tenente da GNR da Covilhã, João Sousa. Aos militares, o suspeito referiu que as sementes de cannabis "lhe haviam sido oferecidas por um emigrante, pelo Natal, tendo depois aprendido através da Internet como funciona todo o sistema de plantação, cultivo e tratamento das plantas". O detido já foi ouvido em tribunal e responde por indícios dos crimes de cultivo e tráficos de estupefacientes. A GNR apreendeu ainda oito pés de cannabis, alguns com metro e meio de altura e perto de 200 gramas de peso, um frasco de adubo fertilizante, vasos e vários garrafões utilizados para a rega das plantas.
Já na passada segunda-feira, 15, no âmbito de acção de fiscalização de trânsito, entre as 18 e 21 horas, foi apreendida roupa contrafeita nas imediações da Feira da Senhora do Carmo.
Segundo a GNR, foram constituídos arguidos dois homens, 24 e 42 anos, por posse de material contrafeito, e apreendidos 116 pólos, 35 casacos de fato de treino, 21 t'shirts e um par de calças de fato de treino. Entre as imitações estavam marcas como a Lacoste, Adidas, Salsa e Puma, entre outras. "Os indivíduos utilizaram diversas manobras de diversão no sentido de fugirem aos pontos de fiscalização, até serem surpreendidos já no interior da localidade do Teixoso, na antiga nacional 18, junto ao posto da GNR" explica a GNR da Covilhã.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
GNR / Covilhã / Teixoso / droga / cannabis / plantas / cultivo / quinta-feira / flagrante / apreende
Entidades
João Sousa / GNR da Covilhã / Núcleo de Investigação Criminal / GNR / Salsa e Puma
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Foram ouvidos no Tribunal do Fundão...
Em Castelo Branco...