Estão a ser confeccionados em Belmonte e têm assinatura da estilista Fátima Lopes.
Têm assinatura da estilista Fátima Lopes, mas a etiqueta não mente: são factos confeccionados em Belmonte, mais concretamente nas confecções Grasil. Tratam-se dos fatos que os atletas seleccionados por Carlos Queiroz vão levar, a partir do dia 5 de Junho (dia da partida para a África do Sul) para o Mundial.
O NC pode confirmar que estão a ser feitos, por medida, 24 fatos para os atletas. Ou seja, as dúvidas que giram em torno da utilização ou não de Pepe levou os responsáveis federativos a precaverem-se, mandando fazer 24 fatos em vez de 23. Na fábrica de confecções de Belmonte, sabe o NC, o tema selecção tem andado de boca em boca entre as funcionárias da empresa, que comentam sobretudo as medidas dos jogadores lusitanos. A maioria admira-se com as medidas pequenas de cada um, pois na televisão, dizem, parecem maiores.
Silvestre Pinto, administrador da empresa, quando contactado pelo NC para confirmar a informação, fecha-se "em copas". Apenas confirma que "estamos a fazer uns fatos para oferecer à selecção, corpo técnico e staff", em colaboração com a empresa Paulo de Oliveira, na Covilhã, e Câmara da Covilhã. Mas quanto aos fatos oficiais, nem uma palavra. "Não posso nem confirmar nem desmentir" afirma, remetendo explicações para a empresa da estilista Fátima Lopes. O que o NC tentou durante a semana, mas em vão.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
João Alves
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Belmonte / assinatura / Fatos / Grasil / confeccionados / Fátima / Lopes / empresa / estilista / selecção
Entidades
Fátima Lopes / Carlos Queiroz / Pepe / Silvestre Pinto / Paulo de Oliveira
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Dielmar faz fatos, com tecidos da Fitecom, na Covilhã. João Carvalho, empresário, diz ser sinal de r...
No Centro Histórico da Covilhã...