Eleito no sábado.
Jorge Baía foi eleito no passado sábado, 7, o novo presidente da direcção da Casa do Benfica de Belmonte, num acto eleitoral que decorreu na Junta de Freguesia.
Foram duas as listas que foram a votos. A lista A, liderada por Joaquim Costa, quye tinha o apoio do anterior presidente da direcção, Paulo Monteiro, e a lista B, liderada por Jorge Baía e alguns dirigentes que entraram em divergência com a anterior direcção. Num universo de 560 sócios em condições de votar, apenas 153 o acabaram por fazer. Destes, os sócios com mais de cinco anos tinham direito a um boletim que valia cinco votos, os outros um boletim que valia apenas um. No final, a lista B liderada por Jorge Baía acabou por conseguir 274 votos, contra os 206 de Joaquim Costa. O novo presidente da colectividade, em declarações à Rádio Caria, diz que esperava vencer e lembra a margem folgada com que o fez, prometendo continuar a aposta no desporto e convidando mais sócios a frequentarem a sede do clube. Recorde-se que as eleições deveriam ocorrer, como habitualmente, em Março, mas foram antecipadas após decisão dos sócios em assembleia geral realizada a 15 de Outubro.
Um dos problemas mais prementes a resolver prende-se com as contas do clube, que apresentam um passivo de cerca de 22 mil euros.
A presidir ao Conselho Fiscal fica José Manuel Alves e na Assembleia Geral Maria Manuela Santos Amaro.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Casa / Benfica / Eleito / Baía / Jorge / Belmonte / Freguesia / sábado / Junta / direcção
Entidades
Jorge Baía / Casa do Benfica de Belmonte / Joaquim Costa / Paulo Monteiro / José Manuel Alves
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Vítor Rebordão só é candidato se houver verbas para concluir Complexo Desportivo...
Na sequência da renúncia de toda a oposição, vai ser marcado novo acto eleitoral no final da primeir...