NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

ADE gerido por comissão administrativa

2010-09-22

00:00    00:00

Vítor Rebordão só é candidato se houver verbas para concluir Complexo Desportivo.

Vítor Rebordão vai liderar, até dia 5 de Novembro, uma Comissão Administrativa para liderar os destinos da ADE. Foi esta a solução encontrada na passada quinta-feira, 16, na Assembleia Eleitoral do clube, em que Rebordão e os elementos que integravam a direcção se disponibilizaram a liderar a dita Comissão, uma vez que nenhuma lista se apresentou a sufrágio.

Rebordão, que há cerca de 30 anos preside à direcção da ADE, faz depender a sua continuidade na presidência do clube do reinício das obras no complexo desportivo da colectividade. Uma obra que está parada há alguns meses por falta de dinheiro. Os responsáveis da ADE esperam por mais apoio da Câmara, que já comparticipou com 270 mil euros, de modo a avançar com a construção dos balneários e com a instalação do relvado sintético, que se apontava, inicialmente, pudesse estar aplicado nesta temporada.

Vítor Rebordão explicou aos sócios que ali já foram investidos 427 mil euros, 100 mil por parte do clube através de um empréstimo bancário que ainda não está liquidado. Daí que os apoios sejam prementes.

Se até dia 5 nenhuma verba for desbloqueada, Rebordão diz que abandona o clube. Na sexta-feira, o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, disse que a autarquia não irá, para já, disponibilizar mais dinheiro, mas que até final do mandato se tentará encontrar "uma solução".

Agostinho Oliveira é sócio honorário

Na passada quinta-feira, os cerca de 20 sócios presentes aprovaram por unanimidade o relatório e contas de 2009, com um saldo negativo de 10 mil euros, e aprovaram também uma proposta da direcção do clube da Estação para que Agostinho Oliveira, actual treinador da selecção nacional, se torne sócio honorário da colectividade.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Rebordão / administrativa / comissão / ADE / Novembro / clube / liderar / Vítor / Complexo / Desportivo

Entidades
Vítor Rebordão / Carlos Pinto / Agostinho Oliveira / Comissão Administrativa / ADE

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

ADE quer passar gestão do seu campo para a Câmara

Proposta aprovada em assembleia geral de sócios...

Passivo de 250 mil euros no Académico

Nova direcção eleita nos Penedos Altos...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL