NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

ADE recebe apoio para concluir nova sede este ano

2011-01-19

00:00    00:00

Clube espera concluir complexo ainda este ano.

A Associação Desportiva da Estação (ADE) espera ainda este ano ter pronto o seu complexo desportivo. Mas caso o relvado sintético e os balneários não fiquem completos, a sede mudará para as novas instalações em 2011, enquanto o actual edifício da colectividade será demolido, para permitir a requalificação urbanística do Largo da Estação.
Para ajudar à conclusão da nova sede social, integrada no complexo desportivo, a Câmara da Covilhã fez mais uma transferência para a ADE, desta vez no valor de 50 mil euros. A atribuição da verba foi aprovada na reunião privada do executivo de 7 de Janeiro e o protocolo, em que a autarquia se compromete com o apoio e o clube a deixar a actual sede este ano, para depois ser demolida, foi assinado na passada sexta-feira, 14, no Salão Nobre do município.
"Com este protocolo é mais um arranque das obras, já têm sido tantos, para concluir a sede. Quanto ao resto, em princípio começamos com as obras no fim deste mês", anunciou José Luís Luzio, vice-presidente da ADE.
Para além da ajuda que tem sido recebida da Câmara da Covilhã, sublinhada pelo dirigente, o clube tem previsto para breve a realização de um jantar para angariação de receitas que permitam a evolução dos trabalhos, para os quais são ainda necessários cerca de meio milhão de euros, refere José Luís Luzio. A direcção está a ponderar fazer a administração directa dos trabalhos em falta, com o intuito de reduzir custos.
"Com a chuva que tem caído, é quase um crime ter crianças daquela idade naquele lamaçal, mas começamos a ver a luzinha ao fundo do túnel. Estou convencido que ao longo deste ano vamos ter complexo", acredita o vice-presidente do clube.
Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, refere-se à Estação como "uma instituição notável, virada para a juventude", a quem se "está a ser feita a justiça que a associação merece e não tem sido feita a nível nacional", lamentando a falta de apoios da Administração Central. Sobre o complexo desportivo da ADE, o autarca frisa que "não fica concluído em 2011, mas uma parte, a sede, fica já instalada no seu complexo, ao mesmo tempo que libertam a sede actual para facilitar a reorganização urbana daquela zona".
Para já, Carlos Pinto não tem prevista mais nenhuma tranche para a conclusão das novas instalações do clube covilhanense, mas salienta que o assunto não está esquecido. "Até ao final do mandato havemos de encontrar soluções para terminar o complexo", acentua. "Vamos fazer todos os esforços para inaugurar antes", sublinha o vice-presidente da ADE.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
sede / ADE / Estação / complexo / espera / Clube / Desportiva / Câmara / Covilhã / desportivo

Entidades
José Luís Luzio / Carlos Pinto / Associação Desportiva da Estação / ADE / ADE

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Aprovado concurso público para conclusão da estrada para as Minas

A obra está orçada em 1,4 milhões de euros, pagos integralmente pela Câmara Municipal da Covilhã...

ADE gerido por comissão administrativa

Vítor Rebordão só é candidato se houver verbas para concluir Complexo Desportivo...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL