Esta sexta-feira, 18. São 250 mil euros para o sintético.
A direcção da Associação Desportiva da Estação (ADE) vai esta sexta-feira, 18, pedir autorização aos sócios para contrair um empréstimo de 250 mil euros para as obras do Complexo Desportivo do clube, na assembleia geral de associados que decorre pelas 21 horas na sua sede.
Este é, aliás, o único ponto da ordem de trabalhos, numa altura em que a direcção já auscultou quatro bancos para ver quem estará disposto a fazer o financiamento. "Não está a ser fácil, mas temos confiança que o financiamento será aprovado" afirma o presidente da ADE, Vítor Rebordão, quem tem esperança que em finais de Julho ou inícios de Agosto a obra esteja pronta, com vista á próxima época desportiva. Apesar do avultado montante que a colectividade tem que pedir à banca, Rebordão deixa o aviso: o dinheiro não vai chegar. "A Câmara deu-nos 50 mil euros para a sede social, mas isso não vai chegar. Porém, é a única entidade que nos apoia. O Governo, sobre este projecto, pura e simplesmente ignorou-o. E é um projecto que tira os miúdos da rua, de alguns problemas, como a droga. Um sintético, a preços económicos, custa cerca de 500 mil euros. O dinheiro não vai dar, mas a ADE está a levar um conjunto de iniciativas para assegurar outras verbas" explica o presidente da ADE, lembrando, por exemplo, a caderneta de cromos lançada recentemente pelo clube que está a ter grande aceitação.
Mas a direcção, assegura, não vai parar e tem já na forja um jantar com empresários da região de modo a sensibilizá-los para o projecto. "Será em finais de Fevereiro, princípios de Março. Queremos mostrar o trabalho que estamos a fazer em prol dos jovens" afirma Rebordão, que também já está a preparar o 35º aniversário do clube, que se festeja a 6 de Março. Nele haverá lugar, entre outras realizações, a um torneio internacional de futsal feminino, outro de futebol de sete, uma conferência sobre futebol de formação "com gente ilustre"e um encontro de antigos dirigentes, atletas e colaboradores.
Autor
João Alves
Palavras-Chave
ADE / euros / Rebordão / sexta-feira / direcção / empréstimo / Desportiva / clube / projecto / Março
Entidades
Vítor Rebordão / Associação Desportiva da Estação / ADE / ADE / Complexo Desportivo
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Nova direcção eleita nos Penedos Altos...
Clube espera concluir complexo ainda este ano...