NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Federação de desportos de Inverno nega venda da sede

2010-11-24

00:00    00:00

Sexta-feira a Federação explica tudo em conferência de imprensa.

Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), desmente que a sede esteja à venda por dificuldades em cumprir os encargos mensais do empréstimo bancário.

Uma notícia divulgada na última semana dava conta de que a FDIP está a negociar a venda da sede para pagar as dívidas herdadas pela actual direcção e estaria à procura de um espaço alugado no centro da Covilhã, mas Pedro Farromba garante que para já esse cenário não está a ser equacionado. "Essa notícias é falsa", garante.

"Entre os nossos projectos não está a venda da sede. Se eventualmente houver algum bom negócio para a federação, o negócio será efectuado, mas não é caso, não está em cima da mesa", esclarece o presidente do organismo.

"Se houver uma pessoa que compre uma casa por cem mil euros e no dia seguinte oferecerem 200 mil vende ou não? Se for um bom negócio é óbvio. Só trocaríamos esta sede se fosse um bom negócio para a federação", acrescenta.

Pedro Farromba sublinha que "a situação financeira da FDIP é do conhecimento público" e que a redução de despesas não é apenas preocupação da federação, antes "um desígnio nacional", embora saliente que "o encargo da sede não é uma preocupação para já". "Vamos ver como correm as coisas no futuro", frisa.

A FDIP comprou a nova sede em 2006, por 150 mil euros, com recurso a um empréstimo bancário, embora as mensalidades não tenha de imediato começado a ser pagas.

Depois de problemas internos, que culminaram com a exoneração do anterior presidente, em Março de 2009, e a eleição da nova direcção, em Julho do ano passado, a FDIP deixou de receber alguns apoios com que antes contava, situação que Pedro Farromba espera ver resolvida.

Amanhã, sexta-feira, dia 26, a antiga Federação Portuguesa de Esqui tem uma conferência de imprensa agendada para dar a conhecer a programação da próxima época desportiva e dar conta da situação financeira da FDIP.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Inverno / desportos / Federação / FDIP / sede / Farromba / venda / Pedro / Portugal / negócio

Entidades
Pedro Farromba / FDIP / Federação de Desportos de Inverno de Portugal / Federação Portuguesa de Esqui / Federação de desportos de

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

ADE vota empréstimo

Esta sexta-feira, 18. São 250 mil euros para o sintético...

Passivo de 250 mil euros no Académico

Nova direcção eleita nos Penedos Altos...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL