Cooperativa reinicia exportação de vinhos para país asiático.
Saiu esta semana para a China um primeiro contentor de vinho marca Conde Julião, da Adega Cooperativa da Covilhã, que volta a apostar neste mercado asiático depois de uma primeira experiência em 2007.
Em comunicado, a Adega explica que após, em 2008, a Cooperativa ter mudado de direcção, esta tem apostado em reformular a imagem de algumas marcas e relançar a actividade comercial, tendo nomeadamente lançado a marca Conde Julião DOC, Tinto 2006, Branco 2008 e Rosé 2008. "Depois de efectuar as necessárias alterações dos rótulos e aprovação dos mesmos pelas autoridades chineses, processo um pouco demorado, saiu esta semana um primeiro contentor de vinho marca Conde Julião para Xangai, de uma série que se espera seja longa e periódica" afirma a adega covilhanense.
Segundo a Cooperativa, a Revista Vinhos, na sua edição de Fevereiro, comemorativa dos seus 20 anos, dedicada exclusivamente aos Melhores do Ano, considerou o Piornos Reserva Branco 2008 e o Monte Serrano Reserva Tinto 2006,com a distinção "boa compra 2009" da Beira Interior, pela "boa relação qualidade /preço que possuem."
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
China / Cooperativa / Conde / Julião / Adega / Covilhã / asiático / marca / Tinto / Branco
Entidades
Conde Julião / Conde Julião DOC / Cooperativa / China / Adega Cooperativa da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Adega do Fundão espera boa colheita este ano...
Em Pinhel decorre a Ecoraia...