Regras para admissão ao Seminário do Fundão

2010-06-09

Para o ano lectivo 2010/2011Estão abertas até dia 23 de Junho as inscrições para admissão ao Seminário do Fundão. Os candidatos, que desejarem ser admitidos a frequentar, pela primeira vez, no próximo ano lectivo de 2010/2011, o Seminário Menor do Fundão devem apresentar-se neste Seminário obrigatoriamente no próximo dia 23 de Junho a partir das 20 até às 22 horas para iniciarem o Estágio e a prestação de Provas de exame pelas 9 horas do dia 24 até às 15.30 horas do dia 25 de Junho regressando os candidatos a suas casas a partir dessa hora.
Como documento é pedido o requerimento, a pedir a admissão, que deve ser dirigido ao Bispo da Guarda e enviado para a secretaria do Seminário Menor, Apartado 12, 6234 - 909 FUNDÃO", até ao dia 23. Logo que chegue o referido requerimento serão enviados aos párocos dos candidatos outros documentos necessários.
devem requerer a admissão os baptizados que sejam saudáveis, equilibrados e sem sintomas de doenças graves; tenham suficiente capacidade intelectual; sejam oriundos de famílias cristãs, bem constituídas, com vida de oração no lar e na Paróquia; todo o processo se inicia contactando o pároco.
Podem ser admitidos neste Seminário os candidatos que tiverem como habilitação mínima o 4º ano de escolaridade e como máximo o 11º ano de Escolaridade.
A língua Estrangeira I adoptada no Seminário é o Inglês e a disciplina de opção no 7º ano, Francês. Aos candidatos que tiverem outra língua estrangeira inicial ou outra disciplina de opção aconselhamos a que se inscrevam no Pré - seminário.
Todos os candidatos devem matricular-se numa escola pública, podendo, na altura da matrícula, informar essa Escola de que tenciona frequentar o Seminário. Se for admitido no Seminário do Fundão o Externato de Nossa Senhora dos Remédios – Tortosendo solicitará, a nosso pedido, e com a anuência dos pais de cada candidato, (porque, após o Estágio, podem os pais ou o candidato desistir, por qualquer motivo, de frequentar o Seminário) a transferência de processo escolar, mediante a apresentação do "Boletim com a Informação de Vaga" passado pelo referido Externato. A transferência da matrícula, obedece à data estabelecida pelo mesmo Externato do Tortosendo.
A sustentação, nos dias que durar o Estágio, corre por conta do Seminário.
Devem os candidatos trazer lençóis para a cama e uma fronha; a roupa individual suficiente para os dias de Estágio, roupa e calçado desportivo; toalha de banho e chinelos de banho e o indispensável para a higiene pessoal.
O resultado do Estágio será enviado ao respectivo Pároco e aos pais na semana imediata ao Estágio.

Secções Religião

Seminário / Fundão / Junho / Estágio / candidatos / admissão / Externato / devem / lectivo / frequentar

Estrangeira I / Seminário / Escola de / Seminário Menor do Fundão / Seminário