NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Portugal bate Camarões na despedida

2010-06-02

00:00    00:00

Lusos venceram por 3-1A selecção nacional bateu na terça-feira, 1, no Complexo Desportivo da Covilhã, os Camarões por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2010.
Num estádio praticamente cheio (cerca de 12 mil pessoas), o onze luso, após o decepcionante empate frente a Cabo Verde, fez uma exibição bem mais positiva. Aos 31 minutos Portugal ganhou vantagem. Livre na direita, combinação entre Deco e Simão, com este a cruzar e Raul Meireles, à entrada da área, a rematar para o fundo das redes à guarda de Kameni. Logo de seguida, a referência dos Camarões, Samuel Eto´o, foi expulso após dois amarelos no espaço de um minuto. Um por palavras ao árbitro alemão Michael Weiner, e outro por falta dura sobre Duda.
No segundo tempo, Queiroz mudou a equipa. Saíram Liedson, Simão e Paulo Ferreira, entraram Nani, Miguel e Danny. Portugal, logos aos 46, fez o 2-0, de novo por Raul Meireles que, ao tentar cruzar meteu a bola na baliza dos africanos. Estes, mesmo a jogarem com dez, reduziram aos 68, num grande golo de cabeça de Webo. Mas Portugal marcaria mais um, numa jogada rápida de contra-ataque concluída com classe por parte de Nani, com um vistoso chapéu.
No final, Carlos Queiroz fez um balanço muito positivo do estágio realizado na Covilhã. Confirmou a dispensa de José Castro do lote de jogadores que partem este sábado para a África do Sul.



Autor
João Alves

Categoria
Secções Actualidade

Palavras-Chave
Mundial / Complexo / Desportivo / Camarões / Portugal / selecção / terça-feira / Covilhã / Raul / Meireles

Entidades
Deco / Simão / Raul Meireles / Kameni / Samuel Eto´o

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Leão volta a rugir

Primeira vitória caseira frente à Oliveirense...

Erros infantis tramam leão

Covilhã perde por 3-2 no Seixal...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL