NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Leão volta a rugir

2018-11-07

00:00    00:00

Primeira vitória caseira frente à Oliveirense.

Custou, mas foi. Debaixo de frio, chuva e nevoeiro, o Sporting da Covilhã somou no passado domingo, no Santos Pinto, a primeira vitória caseira da época (a segunda da temporada), ao bater por 1-0 a Oliveirense. Um triunfo importante para a equipa agora liderada por Filó, que estreou, na segunda parte, o novo reforço, Mica Silva. Com este triunfo, os serranos sobem ao 14º lugar, com oito pontos, e fogem da zona de despromoção.

O "herói" da partida acabou por ser Caio Quiroga, o brasileiro que saltou do banco aos 81 minutos, e que, seis minutos depois, aproveitou um ressalto na área da equipa visitante para apontar o único golo de partida.

Nesta partida da oitava jornada da Segunda Liga, até foi a equipa forasteira a entrar melhor na partida, mas aos poucos o Covilhã equilibrou, num jogo muito disputado a meio-campo, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra e, por isso, a serem escassas as ocasiões de golo. A única, foi dos visitantes, aos 25 minutos, com Fati a rematar forte, junto à área serrana, para uma defesa a dois tempos de Vítor São Bento. Até final do primeiro tempo, pouco a registar, a não ser um dado importante na partida: a expulsão de Serginho, da Oliveirense, aos 44 minutos, por pontapear, na cabeça, Jean Batista.

A jogar com mais um toda a segunda parte, o Covilhã pegou no jogo, mas raramente conseguiu criar perigo. As únicas excepções foram aos 62 minutos, quando Coelho saiu dos postes e fez a mancha a Deivison, e num remate de Adriano que deu canto. Até que, ao minuto 87, na sequência de um canto a favor dos Leões da Serra, Caio Quiroga aproveitou um ressalto dentro da área para marcar o único golo, que valeu três pontos. Até final, a equipa de Oliveira de Azeméis tentou reagir e efectuou alguns contra-ataques, mas sempre inconsequentes.

No próximo domingo, 10, às 15 horas, o Covilhã joga no reduto do Famalicão, actual terceiro classificado do campeonato.



Autor
NC

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Oliveirense / Covilhã / Custou / partida / minutos / equipa / vitória / caseira / golo / Caio

Entidades
Santos Pinto / Filó / Mica Silva / Caio Quiroga / Fati

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Regresso às vitórias

Covilhã bate Tondela...

Taça da Liga já era

Covilhã eliminado com derrota em Leixões...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL