Covilhã eliminado com derrota em Leixões.
O Sporting da Covilhã está fora da Taça da Liga deste ano. Na deslocação a Matosinhos, em que precisava de ganhar ou de pelo menos um ponto desde que o Aves perdesse com o Trofense, os serranos, porém perderam pela margem mínima e não atingiram o objectivo de ficarem entre os dois primeiros do seu grupo, o D. Leixões e Aves seguem assim para a próxima fase.
Como seria de esperar, a equipa da casa entrou melhor na partida e logo aos três minutos, por Éder, poderia ter marcado. Pouco depois, aos 12, foi Fábio Espinho a ameaçar as redes de Igor Araújo, ao mandar a bola ao poste, o que Éder também tinha feito anteriormente. O domínio da equipa de Augusto Inácio, na primeira parte, era evidente, mas depois dos sustos iniciais a equipa de João Pinto foi estancando os caminhos para a sua baliza, equilibrando as operações a meio-campo e apesar de entregar o domínio ao seu opositor, ia controlando as operações.
Na segunda parte, o Covilhã apareceu bem mais desinibido e com ganas para tentar ganhar o jogo. Aos 51 minutos, o avançado Vouho, por muito pouco, não meteu a bola nas redes adversários. O Covilhã tinha agora mais bola, criava mais problemas à defesa nortenha, mas foi precisamente no melhor período serrano que os "bebés" marcaram. Aos 61 minutos, Tininho encheu-se de fé e num grande remate colocou o marcador em 1-0. O golo que decidiu o jogo.
O Covilhã reagiu à desvantagem, que esteve quase a ser anulada aos 70 minutos, visto que Bruno Severino atirou à barra na marcação de um livre directo. Até ao apito final, o jogo apresentou uma formação covilhanense ao ataque, respondendo o Leixões em contra ofensiva, algumas destas de forma perigosa. Contudo, o resultado não sofreu alteração. O reencontro entre as duas equipas está marcado para este sábado, às 17 horas, no Complexo Desportivo da Covilhã, na primeira jornada da Liga Orangina. Um encontro que terá direitos de transmissão televisiva pela SportTV.
Para Augusto Inácio, este primeira fase foi marcada pelo equilíbrio e sendo muito difícil marcar, "é muito importante saber gerir". Já o técnico serrano, João Pinto, enaltece o bom espectáculo proporcionado pelas duas equipas, reconhecendo que o seu conjunto teve alguma sorte na primeira parte, mas "na segunda equilibrámos". O treinador saiu do Estádio do Mar com a convicção de que ganhou uma equipa neste encontro.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Taça / Covilhã / Sporting / Leixões / Liga / minutos / Aves / equipa / Éder / bola
Entidades
D. Leixões / Éder / Fábio Espinho / Igor Araújo / Augusto Inácio
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã volta a perder...
Covilhã empata m Fátima e sábado dá na SporTV...