Covilhã empata m Fátima e sábado dá na SporTV.
Depois de, no ano passado, o Fátima, com uma vitória em Chaves, na última jornada, ter salvo o Covilhã da descida de divisão, no passado domingo os dois emblemas defrontaram-se domingo, a necessitarem de uma vitória para respirarem melhor. Mas acabaram por se empatar mutuamente e assim, os locais continuam no último lugar enquanto os serranos de aproximam perigosamente da cauda da tabela.
O Sporting Clube da Covilhã, que vinha de uma derrota caseira frente à Oliveirense, somou o seu quarto encontro consecutivo sem ganhar. Mas mesmo assim salvou um ponto que se pode revelar importante nas contas finais do campeonato. Os serranos entraram no jogo a dominar, tentando empurrar o adversário para terrenos mais recuados, mas com o decorrer do tempo o equilíbrio instalou-se no Municipal de Fátima e sem evidentes ocasiões para movimentar o marcador. Até que, aos 23 minutos, Dani cobra um livre para a área forasteira e Rincón consegue antecipar-se ao guardião Hugo Pinheiro e apontar o primeiro tento da partida. Um golo moralizador para o Covilhã, que contudo, à semelhança de outros jogos, não conseguiu manter por muito tempo. O Fátima reagiu bem e aos 38 minutos empatou a partida, por Pedro Moita, após boa jogada colectiva. Os locais subiram de rendimento e ameaçaram chegar à vantagem aos 41 minutos, contudo, uma grande defesa de Igor Araújo impediu o êxito da acção de Yartey, avançado emprestado pelo Benfica aos locais. Ao intervalo, o empate a uma bola justificava-se. .
Igor em grande
Na segunda parte, o Fátima começou mais forte, mas foi por pouco tempo, visto que o Covilhã revelou-se perigoso e aos 60 minutos esteve muito perto do segundo golo por Rincón. Mas a equipa da casa, a precisar de pontos como de pão para a boca, apertou, pressionou os serranos e em lances consecutivos, aos 64 minutos, poderia ter marcado. Valeram na circunstância Igor Araújo (grande exibição) e Wagnão, que tão mal tinha estado na semana passada. Aos 74 minutos, nova situação de perigo para as redes serranas, com Moreira, em boa posição, a atirar por alto diante de Igor Araújo. O último quarto de hora foi muito movimentado, com o Fátima a ter sinal mais e com o Covilhã a responder em contra ataque. No entanto, o 1-1 acabou por permanecer como resultado final. No final da partida, o técnico João Pinto considerou o resultado justo.
Jogo com Trofense é sábado e dá na SporTV
Esta semana, os serranos jogam em casa. Mas no sábado, 15, às 17 horas, e não no domingo. É que o jogo frente ao quarto classificado da Liga Vitalis é transmitido, em directo, pela SporTV.
Um jogo em que uma vitória é imperiosa, já que os serranos estão apenas com mais um ponto que a primeira equipa em zona de descida, o Freamunde.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Covilhã / Fátima / minutos / passado / Chaves / Igor / serranos / último / Araújo / jogo
Entidades
Fátima / Dani / Hugo Pinheiro / Pedro Moita / Igor Araújo
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã consegue primeiro ponto fora de portas em Barcelos...
Jogo contra o Fátima, no domingo, é à borla para sócios...