NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Permanência jogada com rivais directos

2010-04-28

00:00    00:00

Covilhã tem pela frente dois jogos decisivos com Chaves e VarzimNicolau Vaqueiro já o disse publicamente: com ele no comando, nenhuma equipa desceu. E é isso que os sócios e adeptos do Covilhã esperam que se concretize, já que os serranos, após a derrota por 3-0, no último domingo, no terreno do agora líder Oliveirense, uma equipa que na época passada apenas lutou pela manutenção, ficaram em situação muito difícil.
Os "leões" baixaram ao 15º lugar, ou seja, estão na zona de despromoção, por troca com o Chaves que enviou o Carregado, matematicamente, para a segunda divisão. E os flavienses são o adversário que se segue, no domingo, em casa, num jogo vital para as aspirações serranas. Depois, segue-se uma ida a Varzim na última ronda, num encontro que pode decidir também muita coisa, já que os poveiros, com mais um ponto que os serranos, têm para a semana uma difícil deslocação a Portimão, que luta pela subida. E ao Chaves, faltará depois o encontro em casa contra o já descansado Fátima.
No último domingo, a vitória da Oliveirense foi clara e inequívoca. O Covilhã até nem entrou mal, por duas vezes, em remates de fora da área, por Dani, esteve perto do golo, mas depois a Oliveirense tomou conta do jogo, desperdiçou inclusive uma grande penalidade, por Ronaldo, que atirou ao poste, mas em cima do intervalo, acabou por marcar. Desmarcação nas costas da defesa serrana, Moreira tenta bater Igor que se opõe bem aos pés do avançado, bola sobra de novo para Moreira que cruza para o segundo poste onde Cícero, de cabeça, faz o 1-0.
Na segunda parte, a Oliveirense, logo aos 10 minutos, ampliou a vantagem por Cícero, num lance em que a bola ainda foi contra os ferros da baliza de Igor. Aos 69 minutos, na sequência de um canto, ao segundo poste, Ronaldo, sem marcação, fez o 3-0 e deixou em delírio o seu público, já que os homens de Pedro Miguel estão em boa posição para assegurarem a subida de divisão.(Notícia completa na edição papel)



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Vaqueiro / Chaves / Oliveirense / domingo / equipa / Permanência / publicamente / comando / desceu

Entidades
VarzimNicolau Vaqueiro / Fátima / Dani / Ronaldo / Desmarcação

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Domingo é à borla para sócios

Jogo contra o Fátima, no domingo, é à borla para sócios...

Passo atrás

Covilhã perde em casa com o Varzim e complica manutenção...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL