NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã ganha em Belém e já é quinto

2010-11-30

00:00    00:00

Bruno Severino foi o homem do jogo.

Uma vitória por 1-3, no excelente estádio do Restelo, em Belém, catapultou no passado domingo o Sporting da Covilhã para o quinto lugar da Liga Orangina. Um triunfo obtido no campo de um dos históricos do futebol português mas que vive uma crise de resultados e já está no último lugar da tabela. Esta foi a primeira vitória dos serranos, esta época, na condição de visitantes.

Os serranos apresentaram em campo um esquema baseado no típico 4x4x2, com Igor na baliza, um quarteto defensivo com Zézinho e Samson nas laterais, Abdoulaye e Wagnão na zona central, um meio-campo com Flávio, Moia, Dani e Fofana, que apoiavam os dois possantes avançados Vouho e Rincón. O Covilhã entrou muito bem no jogo, a comandar as operações e adiantou-se no marcador num remate espectacular de Vouho, do meio da rua, que pôs em festa os cerca de 200 adeptos serranos que marcaram presença nas quase vazias bancadas do Restelo. Mas cinco minutos depois, o Belenenses empatou, na conversão de uma grande penalidade, por parte de Celestino. Uma jogada que contudo deixou dúvidas sobre a possível falta de Flávio sobre Miguel Rosa. Aos 36 minutos as coisas complicaram-se para os "leões", já que Wagnão foi expulso por acumulação de amarelos. João Pintou não perdeu tempo, reequilibrou a equipa tirando Rincón e metendo o central Nuno Gomes, e assim, até ao intervalo os serranos mantiveram a igualdade no marcador.
No segundo tempo, aos 49 minutos, João Pinto jogou uma cartada que se viria a revelar decisiva. Meteu em jogo Bruno Severino e este, aos 56 minutos, voltou a fazer pender a balança do jogo para o lado serrano. Entrou na área, passou pelo guardião Nené, mas acabou derrubado por Rodrigo Arroz, que acabou expulso por duplo amarelo. O Belenenses passava também a jogar com 10 unidades e ainda se via a perder, já que Abdoulaye não desperdiçou a conversão da grande penalidade, assinando o seu quarto golo na Liga (dizem jornais belgas que o Standard de Liége está interessado no defesa). O Belenenses sentiu bastante este tento e raramente causou problemas aos leões, que ampliaram a vantagem já no final do jogo. Aos 88 minutos, Bruno Severino fugiu à defesa contrária e atirou a contar.

O Sporting da Covilhã somou assim a segunda vitória consecutiva na Liga Orangina, subindo para a primeira metade da tabela classificativa, onde também se encontra o Penafiel, que visita o Complexo Desportivo na próxima jornada.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Belém / Covilhã / jogo / Restelo / serranos / minutos / Bruno / Severino / Liga / Belenenses

Entidades
Bruno Severino / Igor / Zézinho / Samson / Abdoulaye

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Bomba de Severino dá três pontos

Covilhã bate Feramunde por 1-0...

Quebrar o enguiço no campo do líder

Covilhã consegue primeiro ponto fora de portas em Barcelos...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL