NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Quebrar o enguiço no campo do líder

2010-11-10

00:00    00:00

Covilhã consegue primeiro ponto fora de portas em Barcelos.

Seria, à partida, uma tarefa bem difícil. E as três derrotas consecutivas que o Sporting da Covilhã amealhara nas passadas semanas, na Liga Orangina, não auguravam nada de bom. Mas, no futebol, cada jogo é um jogo e afinal, na complicada deslocação a Barcelos, para defrontar o líder do campeonato, os serranos pontuaram fora, pela primeira vez, quebrando o enguiço dos jogos fora, onde só tinham amealhado, até agora, derrotas.

João Pinto apresentou um onze renovado que, em especial, no primeiro tempo, deu muito boa conta de si. Na frente, um ataque com dois avançados, Rincon e Vouho, apoiados de perto por Fofana. Na defesa, Zézinho e Ivo Pinto ocuparam as lateraois, na zona central ficou Wagnão e Abdoulaye, com o meio campo a ter Flávio, Vasco Varão e o regressado Dani. Os serranos não se intimidaram, apresentaram-se com uma postura ofensiva, e em dois lances, aos 13 e 18 minutos, Rincon teve ensejo de marcar. A formação de Barcelos respondeu, com Ramazotti a atirar para uma boa defesa de Igor Araújo aos 22 minutos. O Gil Vicente foi crescendo e conseguiu inaugurar o marcador aos 41 minutos, por intermédio de Luís Carlos, que rematou forte fora do alcance do guardião visitante. Um resultado que era algo injusto, ao intervalo, para aquilo que os leões tinham feito.

Na segunda parte o Covilhã regressou forte e após uma ameaça de Abdoulaye logo no minuto inaugural, acabou por alcançar o empate aos 48 minutos, quando Dani desviou com êxito um livre apontado por Vasco Varão. A partir deste momento, o Gil Vicente tomou conta do jogo e criou alguns problemas à defensiva serrana, que com muito esforço conseguiu manter a sua baliza apenas com um tento sofrido, umas vezes por mérito dos seus jogadores, outras vezes por falta de pontaria dos atletas minhotos.

Para a semana, o Covilhã regressa a casa e defronta no Complexo Desportivo o Moreirense.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Barcelos / fora / minutos / Rincon / Pinto / enguiço / jogo / Quebrar / partida

Entidades
João Pinto / Fofana / Zézinho / Ivo Pinto / Flávio

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Algarve muito quente para o leão

Na primeira parte o Covilhã equilibrou...

Empate no último

Covilhã empata m Fátima e sábado dá na SporTV...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL