Mudança para novas instalações esta semana.
Deve ficar concluída ainda esta semana a mudança para o novo edifício do Hospital do Fundão. A novidade foi adiantada na passada semana à RCB pelo presidente do conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira, João Casteleiro, que frisa que a obra, com todo o equipamento, custou mais de 3 milhões de euros.
Casteleiro garante que mudam para o novo edifício "todos os serviços". E assegura que vai haver "um aumento de camas na unidade de cuidados paliativos, para além da convalescença com o serviço de fisioterapia reforçado aproveitando os 3 profissionais desta área que temos". No novo edifício vai funcionar ainda uma consulta de pediatria, o que acontece pela primeira vez no hospital do Fundão. "Em princípio a partir do próximo mês, quando estiver tudo a funcionar em pleno e para já duas vezes por semana mas vai depender das necessidades da população" refere João Casteleiro, que frisa à mesma rádio que esta é a prova da aposta que tem sido feita "na valorização do hospital do Fundão.
Segundo João Casteleiro todos os serviços e pessoal serão transferidos para o novo edifício, à excepção da cozinha e refeitório que vão continuar a funcionar no antigo hospital. Quanto à segunda fase das obras, que prevêem um aumento e a requalificação do antigo edifício, se a candidatura apresentada pelo CHCB a fundos comunitários for aprovada, é para avançar.
Na passada terça-feira, o secretário de Estado da saúde, Óscar Gaspar, visitou as instalações.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Mudança / Casteleiro / Fundão / hospital / semana / edifício / João / funcionar / pronto / ficar
Entidades
João Casteleiro / CHCB / Óscar Gaspar / Hospital do Fundão / Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A instituição tem previstas mais 42 camas, a juntar às 96 já existentes...
O investimento será comparticipado, na sua maioria, por um fundo europeu...