Covilhã Filarmónico no sábado.
A Covilhã é palco, no sábado, 26, pelas 22 horas, no Pelourinho, do quarto Covilhã Filarmónico, organizado pelas bandas do concelho da Covilhã.
Segundo a Banda da Covilhã, no sábado, a população assistirá à "grande festa dos músicos, da música e da filarmonia". Um projecto que nasceu de uma ideia simples de juntar todos os músicos de todas as bandas do concelho da Covilhã, mas que tem objectivos bem claros, segundo a Banda: dignificar e homenagear o trabalho de dezenas de anos nas filarmónicas; qualificar e formar os recursos humanos, desde os músicos, directores artísticos, direcções; promover a nossa música e promover as nossas bandas filarmónicas.
Após a "Saga do Pêro da Covilhã" que aconteceu no terceiro Covilhã Filarmónico (2009), a União de Bandas do Concelho da Covilhã apresenta para o quarto Covilhã Filarmónico a "Primeira Suite da Beira Baixa", uma homenagem "às nossas músicas, às nossas tradições e às nossas raízes." Os arranjos tiveram a autoria do maestro Carlos Amarelinho e a suite é composta pelos seguintes temas/andamentos: Verde Gaio – Chapéu Preto – Fado dos Bancos do Pelourinho – Covilhã Cidade Neve – Milho Verde – Senhora do Almortão e Marchando em Homenagem (marcha dedicada aos 140 anos da elevação da Covilhã a Cidade).
Quanto ao programa, o desfile sai pelas 21 horas e 30 com início no Jardim Público em direcção ao Pelourinho pela Rua Direita. Pelas 22 horas realiza-se Grande Concerto Filarmónico frente aos paços do Concelho. Em palco estarão cerca de 200 músicos.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Covilhã / Filarmónico / concelho / bandas / Banda / sábado / Beira / Pelourinho / músicos / Baixa
Entidades
Carlos Amarelinho / Verde Gaio – Chapéu Preto / União de Bandas do Concelho da Covilhã / Covilhã Filarmónico / Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A Banda Sinfónica da Covilhã organiza o seu VI Estágio, cujo programa passa também pela capital de d...
É o resultado de vários anos de experiência. O FestiBoidobra trará ao concelho da Covilhã uma visão ...