NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Sexta-feira é o dia J

2010-10-27

00:00    00:00

José Mendes ou Jorge Gaiolas: um deles será o presidente do Sporting da Covilhã.
Pela primeira vez na história do clube o Sporting da Covilhã tem eleições marcadas, para hoje, quinta-feira, 29, com duas listas na corrida, lideradas pelo actual presidente, José Mendes, e por Jorge Gaiolas.
As urnas estarão abertas das 10h às 22h, na sede social do clube. Podem votar os sócios há mais de seis meses, com idade superior a 14 anos, que tenham as quotas em dia.
Na semana passada Jorge Gaiolas, vice-presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, já tinha apresentado o seu projecto, de onde se destaca a intenção de levar o clube à primeira liga até ao final do mandato de três anos, e a construção de uma academia para a formação, num terreno de 30 mil metros quadrados cedido por António Lopes.
Mendes também acena com a subida de divisão
Na passada sexta-feira, 22, foi a vez de José Mendes apresentar o seu programa eleitoral, ao lado de Luís Veiga, candidato à Mesa da Assembleia, e Carlos Mineiro, o nome proposto para continuar à frente do Conselho Fiscal.
Entre as prioridades de José Mendes consta também a subida ao principal escalão de futebol, "de forma sustentada", como já havido referido da última vez que tomou posse, sem ter apontado um prazo para esse objectivo.
O presidente dos serranos pretende "consolidar o processo de credibilização e afirmação do Sporting Clube da Covilhã no plano organizativo e desportivo para, de forma sustentada, se encarar o regresso à primeira liga", frisou.
Um objectivo para concretizar "o mais rapidamente possível". "Se for possível este ano, não é para o ano", referiu José Mendes, que no entanto disse não querer "entrar em aventuras" e pretender fazer esse caminho sem pôr em causa o equilíbrio dos Leões da Serra.
"Existe uma grande vontade de fazer chegar o clube ao patamar onde achamos que deve estar", realçou o candidato, "mas quem sou eu para dizer que consigo esse objectivo?", continuou.
Uma das garantias está na equipa. "Nos últimos anos, este é o plantel que tem mais condições de andar nos lugares cimeiros", considera.
Melhorar condições de treino da formação
A melhoria das condições nas camadas jovens é outra das metas, nomeadamente no que toca à iluminação e piso dos campos de treino.
José Mendes lembrou as "dívidas de toda a natureza" que existiam quando tomou posse, em 2004, que foram sendo pagas. "Hoje a situação financeira do clube está diferente, para melhor".
O presidente dos serranos salienta que, excepto situações antigas, como o leasing da sede social, que tem vindo a ser cumprido, o Sporting da Covilhã "não deve nada a ninguém". "Não encontram uma factura para pagar", acentuou.
Caso vença as eleições, José Mendes tenciona criar um conselho consultivo, com 31 personalidades, entre as quais antigos presidentes, dirigentes e jogadores do Sporting da Covilhã. O relançamento do jornal do Sporting da Covilhã é também um dos objectivos de José Mendes.
Luís Veiga sublinhou tratar-se de "um desafio interessante e partilhado". Para Carlos Mineiro esta direcção "tornou o Sporting da Covilhã mais apetecível".



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Mendes / José / Sporting / Covilhã / Gaiolas / clube / Jorge / presidente / objectivo / quinta-feira

Entidades
José Mendes / Jorge Gaiolas / António Lopes / Mendes / Luís Veiga

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Jorge Gaiolas quer serranos na primeira liga

É a primeira vez, em mais de 80 anos, que existem duas listas candidatas ao Sporting da Covilhã...

João Salcedas na ADE

É o novo coordenador do futebol de formação...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL