NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Jorge Gaiolas quer serranos na primeira liga

2010-10-21

00:00    00:00

É a primeira vez, em mais de 80 anos, que existem duas listas candidatas ao Sporting da Covilhã.

Pela primeira vez em mais de 80 anos há mais que uma lista à direcção do Sporting da Covilhã. José Mendes, o actual presidente, entregou a sua candidatura na passada sexta-feira, 15. Na última segunda-feira, 18, foi a vez de Jorge Gaiolas, apoiado pelo presidente da assembleia geral, António Lopes, confirmar a corrida ao acto eleitoral agendado para 29 de Outubro.
O prazo para a entrega de listas termina esta quinta-feira, 21, dia em que se realiza a assembleia geral, no auditório dos SMAS, que tem na ordem de trabalhos a apresentação de contas e a discussão de outros assuntos.
Só nessa altura será conhecida a totalidade dos elementos que fazem parte de ambas as listas. Para já, José Mendes tem preferido manter-se em silêncio e ainda não falou nem sobre a composição da sua equipa nem sobre o seu programa.
Jorge Gaiolas encheu uma sala do Hotel Meliá, acompanhado de António Lopes, candidato à Assembleia Geral, e João Girão, o nome proposto para encabeçar o conselho fiscal, para dar a conhecer o seu projecto. Os principais objectivos passam por potenciar a formação e até ao final do mandato de três anos fazer o clube regressar ao principal escalão do futebol nacional, "sem de forma alguma criar instabilidade financeira", sublinha.
Gaiolas pretende manter João Pinto
Jorge Gaiolas diz contar com o treinador, João Pinto, que ainda não conhece pessoalmente e que no início da temporada rubricou um contrato de dois anos com o clube. "O Sporting da Covilhã cumprirá os compromissos assumidos", garantiu Jorge Gaiolas, vice-presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco.
A criação, a médio prazo, de uma academia, é outra das metas. "O Sporting da Covilhã tem de ser o líder da formação", acentua o coronel. Para concretizar a ideia conta com um terreno de 30 mil metros quadrados cedido por António Lopes, localizado a cinco quilómetros do Complexo Desportivo da Covilhã.
No mesmo centro de formação, a que se tenciona dar o nome "A Estrelinha", o candidato à presidência dos serranos quer construir um pavilhão gimnodesportivo para a prática de outras modalidades. Para ajudar a financiar o investimento Jorge Gaiolas está a estudar as hipóteses de uma candidatura a fundos comunitários.
No que toca às modalidades amadoras, tenciona manter as actuais e apostar em outras que sejam financeiramente sustentáveis, com a procura de patrocinadores para cada uma.
A criação da provedoria do associado é outro dos objectivos, com o presidente a disponibilizar um dia por semana para ouvir os associados e aplicar um conjunto de medidas que criem condições para levar as pessoas ao estádio.
(Texto completo na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Gaiolas / Jorge / Covilhã / Sporting / Lopes / António / assembleia / João / presidente / listas

Entidades
José Mendes / Jorge Gaiolas / António Lopes / João Girão / João Pinto Jorge Gaiolas

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Sexta-feira é o dia J

José Mendes ou Jorge Gaiolas: um deles será o presidente do Sporting da Covilhã...

José Mendes não avança

As eleições no Sporting da Covilhã estão marcadas para 1 de Março...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL