NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

José Mendes não avança

2013-02-13

00:00    00:00

As eleições no Sporting da Covilhã estão marcadas para 1 de Março.

As eleições no Sporting da Covilhã estão marcadas para 1 de Março. e o prazo para a apresentação de listas termina na próxima quinta-feira, dia 21.

José Mendes, há nove anos na presidência do clube, já manifestou publicamente a intenção de não se recandidatar. O NC tentou contactar o dirigente, sem sucesso.

António Lopes, ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral e dinamizador de uma candidatura nas últimas eleições, diz que a posição dos sócios, através do resultado do último acto eleitoral foi "clarificadora", pelo que garante não se apresentar a votos.

"Neste momento não tenho vida para isso", justifica o empresário, sublinhando estar muitas vezes ausente em Cabo Verde e referindo que a sua disponibilidade financeira não é a mesma de outros tempos.

José Mendes, presidente do mais representativo clube do Interior do País, sucedeu a João Petrucci. Em 2010 foi eleito nas eleições mais concorridas de sempre dos serranos, quando se apresentaram, pela primeira vez, duas listas a sufrágio, a de José Mendes e uma outra encabeçada por Jorge Gaiolas, apoiada por António Lopes, sócio benemérito incompatibilizado com o presidente.

Nos últimos anos as dificuldades financeiras manifestadas pelo clube foram aumentando e o valor do contrato de desenvolvimento desportivo assinado com a Câmara Municipal da Covilhã diminuído.

Desde o final da última temporada que as transferências do município terminaram. No final de Dezembro último José Mendes ameaçou demitir-se, fazendo referência aos custos elevados e ao número de atletas nas camadas jovens. Na altura a Câmara Municipal anunciou um apoio, em prestações, de 50 mil euros.

Quem se quiser apresentar às eleições tem de entregar a respectiva candidatura até às 18h do dia 21 de Fevereiro, proposta por pelo menos 50 sócios com direito a voto.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Sporting / Março / Mendes / marcadas / José / Covilhã / eleições / Lopes / António / clube

Entidades
José Mendes / António Lopes / João Petrucci / Jorge Gaiolas / Sporting da Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Eleições intercalares na Boidobra em Julho

Na sequência da renúncia de toda a oposição, vai ser marcado novo acto eleitoral no final da primeir...

Sexta-feira é o dia J

José Mendes ou Jorge Gaiolas: um deles será o presidente do Sporting da Covilhã...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL