Autarquia diz que vai poupar cerca de 90 por cento na factura.
A mesma promoção, mas com menos gastos. É esta, em suma, a campanha de promoção da cereja do Fundão promovida este ano pela autarquia, que vai divulgar de novo este produto em todo o País, mas com uma redução na factura que ronda os 90 por cento. Segundo Manuel Frexes, para tal ser possível, reduziram-se os gastos na logística e apostou-se mais em parcerias.
Com 10 mil euros disponíveis, a cereja estará nos comboios, restaurantes, auto-estradas, feiras e praias do País, e sobretudo nas cidades de Porto e Lisboa, através de uma campanha feita com a Vodafone que entregará couvetes de 125 gramas de cereja. Já nas praias, a Câmara já contactou outras autarquias para promoverem a entrega deste ouro vermelho. Já no estrangeiro, o fruto marcará presença em feiras como a de Madrid e Castilla e León.
Este ano espera-se que a produção seja boa, na ordem das seis a sete mil toneladas, segundo a Cerfundão, empresa que comercializa a cereja para as principais cadeias de hipermercados do País (Jerónimo Martins e Sonae) e a exporta para países como o Brasil, Holanda e Finlândia.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
País / Cereja / campanha / factura / Autarquia / promovida / promoção / gastos / económica / poupar
Entidades
Manuel Frexes / Jerónimo Martins / Vodafone / Sonae / Fundão
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Câmara promove campanha de promoção. Fruto, este ano, está mais caro...
Cereja do Fundão vai ser promovida, em Junho, nos aviões daTAP. Objectivo é apostar na internacional...