NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Junta muda para os CTT

2011-10-12

00:00    00:00

No Tortosendo.

A Junta de Freguesia do Tortosendo vai mudar-se de malas e bagagens para o actual edifício dos CTT. Perante a possibilidade de encerramento daquele posto, a autarquia negociou com a empresa portuguesa de Correios e vai assumir a manutenção dos serviços na vila.
O anúncio foi feito na última Assembleia de Freguesia, na noite de sexta-feira, dia 7, que teve uma forte adesão de populares preocupados com o destino da estação de correios.
No dia anterior, cerca de 200 pessoas já se tinham manifestado contra a extinção do posto em frente à própria estação e a Comissão de Utentes reuniu quase 250 assinaturas a solicitar a manutenção dos serviços na vila.
A maior preocupação dos utentes, adiantava, então, António Calado, "é a extinção de serviços como o pagamento de reformas, já que este posto serve várias centenas de idosos do Tortosendo e das freguesias vizinhas, que não têm facilidade para se deslocar à Covilhã".
Ramiro Venâncio, também da Comissão, defendia, por seu lado, que "um serviço destes não se podia perder por uma questão de solidariedade, e para não se correr o risco de a vila definhar ainda mais".
Maria Rafael Felizol, uma utente regular dos CTT do Tortosendo, "acabar com o posto é uma machadada muito grande na qualidade de vida dos habitantes da vila, porque significa a extinção de um serviço fundamental para as pessoas, já que obriga a custos de tempo e dinheiro em deslocações à Covilhã".
Segundo o acordo estabelecido com os Correios, a Junta de freguesia assegura os serviços prestados actualmente e recebe como contrapartida o edifício, para onde se mudarão todos os serviços da Junta. Para além disso, os CTT comprometem-se em dar a adequada formação aos funcionários que vão assumir funções.
No que toca ao serviço de pagamentos de pensões e reformas - um dos que mais preocupa a população local - os CTT vão assegurar que o dinheiro não falta no balcão, para evitar transtornos aos utentes.



Autor
Alexandre Salgueiro

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
CTT / Tortosendo / Junta / serviços / Correios / Freguesia / vila / posto / serviço / Utentes

Entidades
António Calado / Ramiro Venâncio / Maria Rafael Felizol / Tortosendo A Junta de Freguesia do Tortosendo / CTT

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Zebras pede demissão de Geraldes

Em causa fecho da extensão de saúde...

Utentes dos CTT em protesto

No Tortosendo, teme-se o fim do posto de correios...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL