NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Utentes dos CTT em protesto

2011-10-06

00:00    00:00

No Tortosendo, teme-se o fim do posto de correios.
Um grupo de utentes dos CTT do Tortosendo organizaram hoje, quinta-feira, 6, pela manhã, uma acção de sensibilização e protesto em frente ao posto. Em causa estão "rumores de que o Governo se prepara para encerrar o posto ao abrigo de um plano de privatização e encerramento de estações dos CTT por todo o país", denuncia Ramiro Venâncio.
Embora ainda não haja qualquer informação concreta que a delegação dos correios venha efectivamente a fechar, Venâncio, que faz parte da recém-criada Comissão de Utentes, diz "temer o pior, tendo em conta que nos últimos meses tem havido redução dos horários, dos funcionários e mesmo dos serviços prestados no posto dos CTT da vila". Há já vários casos, descreve, "de pessoas idosas que vêm das freguesias vizinhas para levantar os vales da reforma e não há dinheiro no posto para os pagar. Isto obriga os idosos a regressarem no dia seguinte com o risco de voltar a acontecer o mesmo".
Para o utilizador da estação de correios do Tortosendo, o encerramento é inconcebível, uma vez que se trata de uma estrutura que serve a um universo de cerca de 10 mil pessoas, entre os habitantes da vila e das freguesias vizinhas.
A acção programada para hoje visa "obter uma explicação sobre o que se está verdadeiramente a passar e para esclarecer rumores de que os CTT estarão em negociações com entidades da freguesia para fechar o posto", adianta Ramiro Venâncio.



Autor
Alexandre Salgueiro

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
CTT / posto / Venâncio / Utentes / protesto / Tortosendo / correios / Ramiro / quinta-feira / teme-se

Entidades
Ramiro Venâncio / CTT / Comissão de Utentes / Tortosendo / Governo

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Estudo para as portagens no terreno

Autarcas recusam medida...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL