Até final da época.
Paulico, médio de 19 anos do Sporting da Covilhã, foi emprestado ao Benfica e Castelo Branco, da cidade onde estuda.
O jogador, natural do Alcaide, Fundão, é a primeira dispensa do plantel serrano no mercado de Inverno, mas o treinador, João Pinto, acredita no potencial do jovem, sobre quem diz que vai fazer bem rodar noutro clube para quando voltar ter mais oportunidades.
"O Paulico teve alguma dificuldade em jogar com maior regularidade e eu achei por bem, para na próxima época ter mais oportunidades que as que teve, ele ir para onde pudesse jogar mais estes cinco meses", disse João Pinto.
"Jogando durante o resto da época, e estou convencido que o vai fazer, porque tem valor, quando voltar penso que irá ter mais chances", acrescenta o treinador.
Para o técnico esta foi "uma boa decisão" tanto para o jogador como para o clube. "Estou convencido de que o Paulico, com cabeça, poderá ser um dos bons jogadores que o Sporting da Covilhã poderá ter nas próximas épocas", acrescentou João Pinto.
Sérgio Paulico foi apenas utilizado em três partidas, uma da Taça da Liga e duas da Liga de Honra, num total de 99 minutos.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Benfica / Castelo / Branco / Pinto / Paulico / emprestado / João / época / Sporting / Covilhã
Entidades
João Pinto / Sérgio Paulico / Paulico / Sporting da Covilhã / Benfica
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Jovem covilhanense mostra ambição de chegar a patamares mais altos no futebol nacional, em entrevist...
Primeiro reforço de Inverno dos serranos é João Pimenta...