Jovem covilhanense mostra ambição de chegar a patamares mais altos no futebol nacional, em entrevista ao NC.
Adriano Castanheira foi eleito pelos treinadores da II Liga de futebol o melhor jogador de Fevereiro, troféu que recebeu no início da partida com o Famalicão. O extremo, de 25 anos, deseja "dar o salto" para o principal escalão do futebol nacional e José Mendes, presidente serrano, admite essa possibilidade. Filó, o treinador, elogia as capacidades do esquerdino formado no clube e considera a distinção "justa".
"A minha ambição é chegar à I Liga e poder afirmar-me. Espero que com trabalho isso aconteça esta temporada. Acho que está na hora de dar o salto, que tem de ser agora. Vou continuar a trabalhar, para as coisas acontecerem naturalmente. Vamos ver o que acontece", confidencia o extremo.
Para José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, esta é a melhor época de Adriano nos relvados.
"Ele tem estado à altura, está a fazer a melhor época desde que o conheço como jogador de futebol, acho que é o culminar destes jogos sem perdermos e ele tem aproveitado bem", vinca o dirigente serrano.
O presidente dos "leões da serra" é da opinião que a passagem do atacante por escalões inferiores e o contacto com outras realidades o fizeram crescer. "Hoje está mais capaz. Saiu, voltou, aprendeu e está mais homem e mais jogador", sublinha o dirigente.
(Saiba mais na edição papel desta semana)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
Palavras-Chave
Fevereiro / futebol / Famalicão / Jovem / Castanheira / liga / Adriano / melhor / nacional / Mendes
Entidades
José Mendes / Filó / Adriano / Famalicão / Sporting da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
O extremo fez hoje o primeiro treino no Sporting da Covilhã...