NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Edgar diz não ter sido mais um que passou pelo Covilhã

2016-06-15

00:00    00:00


Edgar Sá, 37 anos, vestiu oito épocas a camisola do Sporting da Covilhã e é o jogador do clube com mais jogos na II Liga

Edgar Sá é o jogador do Sporting da Covilhã com mais jogos na II Liga e está de saída do clube serrano, que o homenageou, no jantar do 93.º aniversário do clube, com o Prémio ReconhecimentoMedalha de Honra.

Para o central, que vestiu a camisola dos "leões da serra" oito temporadas, o gesto do clube significa que a sua passagem pelo Sporting da Covilhã, por três vezes, não foi irrelevante.

"Sei que o que fiz neste clube foi algo importante. A homenagem demostra que não fui mais um que passou por cá. Deixo aqui algo mais. Deixo aqui marca como jogador e como homem", realça o defesa de 37 anos, que na primeira temporada no Sporting da Covilhã, em 2002/2003, marcou nove golos, o mais importante frente ao Leça, um cabeceamento de fora da área que assegurou a manutenção. "Não sabia da homenagem. Foi uma surpresa. Senti uma emoção muito grande", acentua Edgar.

Na II Liga de futebol, ao serviço dos "leões da serra", o central fez 267 jogos e marcou 25 golos, em sete épocas. Mas há a acrescentar a época 2007/2008, em que regressou aos serranos e disputou a II Divisão B.

Edgar Sá, natural de Esmoriz, chegou à Covilhã a convite de João Cavaleiro, o treinador que mais o marcou nos serranos, juntamente com Hélio. "Além de treinador, o que mais valorizo é a qualidade como homem", realça, referindo-se ao técnico de Viseu. Mas também em Hélio, actual campeão europeu em sub-17, destaca a proximidade com os jogadores e a boa relação criada com todo o plantel. "Aprendi muito com ele. É um grande treinador e uma grande pessoa", enaltece.

Só tinha estado uma vez na cidade e hesitou em aceitar o convite, mas o incentivo do pai levou-o a agarrar a oportunidade de passar do Lourosa, da III Divisão, para a II Liga, o que o obrigou a sair de casa e a vir "à descoberta", para viver um ano que se tornou humanamente e desportivamente memorável.

(Artigo completo na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Sporting / Covilhã / clube / Edgar / Reconhecimento / Medalha / Honra / Liga / Prémio / camisola

Entidades
Edgar Sá / Edgar / João Cavaleiro / Hélio / Sporting da Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Ex-glórias apelam ao amor à camisola

Eduardo Prata, Salcedas, Tó Real e Rui Morais deram "palestra" ao plantel serrano...

Chaló diz ter muito ainda para fazer no Covilhã

Técnico completou 150 jogos à frente dos serranos...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL