Autarcas da Beira Interior contestam medida.
As Câmara de Belmonte e Fundão recusam qualquer intenção do sistema multimunicipal das Águas do Zêzere e Côa em aumentar as tarifas de água no próximo ano.
A empresa terá tornado publica essa intenção na última assembleia geral de accionistas, mas o autarca fundanense, Manuel Frexes, diz que "não podemos continuar a aceitar uma situação destas", dizendo que os municípios estão a ser "fortemente penalizados" e que a situação está a ser "cada vez mais insustentável". O autarca já falou com a ministra do Ambiente, Assunção Cristas, sobre este assunto, e diz que a responsável governamental já apresentou algumas medidas que pretende levar por diante com as quais "eu concordo".
Também em Belmonte o presidente da Câmara, Amândio Melo, diz que a autarquia vai rejeitar os aumentos propostos para Janeiro de 2012. O autarca diz que estes preços são propostos "sem qualquer justificação" e espera que a ministra do Ambiente tome medidas. "A aplicação de novos aumentos pode levar as autarquias à ruína" assegura Melo. Belmonte é, tal como Fundão ou Manteigas, um dos municípios que mantém um diferendo em tribunal com a Águas do Zêzere e Côa para que o contrato de concessão com a empresa seja revisto.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Beira / Interior / autarca / Belmonte / Câmara / Zêzere / intenção / Côa / Ambiente / Melo
Entidades
Manuel Frexes / Amândio Melo / Ambiente / Assunção Cristas / Autarcas da Beira Interior
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Cada vez mais municípios ameaçam deixar Aguas do Zêzere e Côa...
Autarquias dão 90 dias à Àguas do Zêzere e Côa para rever tarifas...