No centro de saúde, a partir de 1 de Dezembro.
O Conselho Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira (ACES Cova da Beira) decidiu encerrar a partir do próximo dia 1 de Dezembro a Consulta Aberta que se realizava, entre as 20 e 24 horas, no Centro de Saúde do Fundão.
O ACES faz alusão a diversos problemas, como a falta de profissionais de saúde que se faz sentir na região, a necessidade de "racionalizar a utilização de recursos de forma mais adequada" e a "actual situação do País e os condicionalismos que a mesma impõe". O Agrupamento diz que, após "análise exaustiva e ponderada" da utilização da referida Consulta Aberta, naquele período, ficou demonstrado "não justificar a sua manutenção, quer em termos de afluência de utentes, quer em termos de situações patológicas observadas neste período".
O ACES Cova da Beira lembra que está salvaguardado o atendimento de situações urgentes "no CHCB- Hospital Pêro da Covilhã", pelo que a parir de 1 de Dezembro a referida consulta acaba.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
centro / saúde / ACES / Consulta / Centros / Dezembro / Cova / aberta / Beira / Fundão
Entidades
Conselho Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira / Consulta Aberta / ACES / ACES Cova da Beira / Centro de Saúde do Fundão
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Em causa fecho da extensão de saúde...
Garantia deixada por Manuel Geraldes...