NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

José Flávio deixa comando

2011-03-16

00:00    00:00

Nos bombeiros da Covilhã.
José Flávio já não é o comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã. Há 35 anos na corporação, 18 deles na liderança, José Flávio pediu a passagem ao quadro de honra quando estava prestes a completar 65 anos, embora pudesse ficar ainda mais um ano no cargo.
Na origem da decisão estarão divergências com a direcção, embora ambas as partes se escusem a adiantar pormenores.
Questionado pelo NC há duas semanas sobre a possibilidade de estar de saída do comando dos Bombeiros da Covilhã, José Flávio disse apenas que caso essa hipótese estivesse em equação "apenas diria respeito" a si, ao comando distrital e à Autoridade Nacional. "São assuntos internos dos bombeiros", referiu, na altura, José Flávio, que não quis confirmar a saída.
"Não sei de nada. Não tenho cá nenhuma carta de demissão", disse Emídio Martins, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, quando questionado sobre o assunto.
Entretanto José Flávio formalizou a sua decisão, veio a público dizer que se sentia a mais na corporação e falou em ânsia de poder dentro da instituição. Até ser nomeado o novo comandante, Adolfo Gato, segundo comandante, e Fernando Lucas, adjunto de comando, ficam responsáveis pela corporação.
José Flávio continua, no entanto, com funções na área, já que na reunião de 4 de Março a Câmara da Covilhã confirmou a sua nomeação como comandante operacional municipal, no âmbito do regime de enquadramento institucional e operacional da protecção civil. Função pela qual a edilidade adianta não ser remunerado.
A autarquia justificou a escolha por considerar José Flávio "uma personalidade que desenvolveu e desenvolve um reconhecido trabalho nas áreas da segurança e da protecção da população, que bem conhece pelo cargo exercido como Comandante do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã".



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Flávio / José / bombeiros / Covilhã / Voluntários / comandante / comando / Associação / Humanitária / corporação

Entidades
José Flávio / Emídio Martins / Adolfo Gato / Fernando Lucas / Bombeiros Voluntários da Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Carlos Martins é o vice-presidente

Número dois da autarquia...

Fim de equipa permamente surpreende bombeiros

Câmara não renova protocolo com Protecção Civil...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL