Serra mostra-se na Feira de Turismo de Lisboa

2011-02-24

Gastronomia, artesanato e natureza são destaque da região na BTL.

Decorrem hoje, quinta-feira, 24, no pavilhão 1 da Bolsa de Turismo de Lisboa- Feira Internacional de Turismo, diversas acções de promoção da marca Serra da Estrela, dinamizadas pela Turismo Serra da Estrela que marca presença neste importante certame com um stand em que está presente uma dezena de municípios da região.
A Turismo Serra da Estrela vai aproveitar a presença na Feira Internacional de Turismo para dar a conhecer "alguns dos eventos que vão marcar o calendário, assim como novos produtos turísticos que vão ficar acessíveis aos visitantes" explica em comunicado. Durante a Feira Internacional de Turismo BTL- a Serra da Estrela vai apresentar novos projectos na área do Turismo Natureza (roteiros e Trilhos). Ainda neste certame serão apresentados eventos de cariz nacional e internacional.
Na quarta-feira, 23, decorreu a apresentação do Roteiro da freguesia de Alvoco da Serra - Município de Seia, enquanto no stand da Serra da Estrela foi feita a apresentação do evento – Julgamento, Morte e Enterro do Galo do Entrudo -Município da Guarda. Ainda no mesmo dia e no âmbito da Rota da Lã decorreu a apresentação das novas criações da Ecolã – Manteigas. Hoje, quinta-feira, 24, vai ser apresentado o I Encontro e Prova Internacional de Vinhos que vai decorrer na Serra da Estrela – (Celorico da Beira), e vai juntar alguns dos mais reputados críticos britânicos do sector. Na sequência desta apresentação decorrerá uma prova de vinhos da região. Ainda hoje vai ser apresentado o projecto Trilhos Verdes, uma iniciativa do Município de Manteigas que pretende incentivar a procura de novos percursos pedestres, através da criação de novos trilhos devidamente sinalizados.
Amanhã, sexta-feira, 25, integrada na Rota da Lã, a Feira Internacional de Turismo recebe apresentação de novas criações em burel do designer Miguel Gigante. No mesmo dia no stand da Serra da Estrela decorre uma prova degustação de produtos endógenos oriundos dos vários concelhos que integram a Serra da Estrela e que vão estar presentes no Stand da Turismo Serra da Estrela. A degustação conta com o apoio da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia (Instituto Politécnico da Guarda), que tal como em edições anteriores vai realizar diariamente momentos de degustação exclusivamente com produtos da região. No sábado, 26, a Serra da Estrela apresenta a Confraria do Bucho Raiano seguida de uma degustação desta iguaria arraiana. No mesmo dia vai estar também presente a Confraria da Feijoca de Manteigas com diversas apresentações gastronómicas do concelho. Durante a tarde de sábado a confraria do cão da Serra marca presença na feira com a exibição de vários exemplares desta raça na BTL. Ao longo da Feira vão decorrer diariamente momentos musicais com actuação do grupo popular "os Narcisos" (Manteigas), o grupo de concertinas da Coriscada (Mêda), Rancho Folclórico Etnográfico de Trancoso e grupo de Cantares de Fornos de Algodres.
A Marca Serra da Estrela conta este ano com "a maior área de exposição de sempre" diz a entidade regional. São 252 metros quadrados. Para além da área promocional da Marca, a Serra da Estrela conta também com uma zona exclusiva para a Gastronomia da Serra da Estrela, onde podem ser degustadas algumas das principais iguarias regionais

Notícias da Covilhã

Serra / Estrela / Turismo / Internacional / Feira / Lisboa / BTL / Decorrem / Bolsa / Manteigas

Miguel Gigante / Serra / Bolsa de Turismo de Lisboa- Feira Internacional de Turismo / Feira Internacional de Turismo / Ecolã