Fábrica retoma laboração este mês.
A empresa Águas do Alardo, em, Castelo Novo, que entrou em Dezembro do ano passado em processo de insolvência, pode reabrir portas até ao final do mês de Setembro, já que acaba de ser adquirida por uma sociedade gestora de participações sociais (SGPS) nas Águas São Martinho, São Cristóvão, Monchique entre outras.
Em Maio, foi realizado um leilão para a venda do património da empresa, mas que ficou aquém das expectativas, com as ofertas pela empresa a revelarem-se demasiado baixas. Agora, a SGPS designada por "Water Bunkers" adquiriu a empresa por um valor não revelado. Francisco Ferreira, um dos accionistas da nova entidade, foi recebido na Câmara Municipal do Fundão na passada semana e garantiu que a fábrica vai reabrir até ao final do mês de Setembro, embora em revelar o número de trabalhadores que possam vir a ser readmitidos. Ferreira diz que o objectivo é readmitir pessoas à maneira que a carteira de encomendas o justifique. "Vou comprar máquinas mais modernas que permitirão produzir num turno tanto como em dois", explica.
Para já estão a ser realizadas obras de modernização da fábrica que, segundo o responsável, será toda remodelada no seu interior e terá novos filtros de água. Um investimento de cerca de 15 mil euros que ainda não contempla a substituição de máquinas, que "requerem outros gastos". Quanto ao escoamento da Água do Alardo, que manterá a marca, será feita em grande superfícies como o Continente, Intermarché e lojas Recheio.
A empresa chegou a empregar 37 pessoas.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
empresa / Castelo / Martinho / Cristóvão / Monchique / Dezembro / Setembro / SGPS / Alardo / Fábrica
Entidades
Francisco Ferreira / Alardo / SGPS / Water Bunkers / Fábrica
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A empresa de polimentos de precisão, que trabalha para marcas de luxo, espera no próximo ano começar...
Plano de reestruturação da Misericórdia em marcha. Passivo é de dois milhões e meio de euros...