PSP detém grupo que roubava universitárias

2011-05-18

Na Covilhã.
A PSP da Covilhã deteve na última quinta-feira, 12, três indivíduos de nacionalidade brasileira com idades entre os 16 e os 19 anos, acusados de assaltarem jovens universitárias sob ameaça de arma de fogo. Dois dos suspeitos foram apanhados às 3h45 da madrugada pouco depois de terem consumado um assalto a uma estudante de 22 anos no centro da cidade. Já na esquadra da PSP acabaram por denunciar um cúmplice que estaria acompanhado pela vítima do roubo.
O terceiro membro do gangue acabou por ser localizado por um taxista, duas horas depois, e já bastante longe do local do assalto. No momento da detenção, descreve Luís Soares, comandante da PSP da Covilhã, "o suspeito ainda se fazia acompanhar pela vítima, que se encontrava em estado de choque e com medo". Mais tarde, a jovem estudante da Universidade da Beira Interior contou aos agentes que "foi forçada a caminhar pela cidade sob ameaça de arma, mas não se conseguia lembrar por onde nem quanto tempo passou até serem encontrados". Foi ainda apreendida a arma usada para ameaçar a vítima, que mais tarde se verificou ser uma imitação não letal das pistolas Glock utilizadas pela PSP.
As autoridades acreditam que o mesmo gangue esteve envolvido, na noite anterior, num assalto com contornos idênticos, mas sem recurso a rapto, a uma jovem estudante de 21 anos. Para além disso, na casa de um deles, foram encontrados produtos de um roubo a uma loja no Centro Histórico da cidade a 9 de Maio.

Alexandre Salgueiro

PSP / universitárias / Covilhã / estudante / assalto / vítima / arma / cidade / quinta-feira / acusados

Luís Soares / Glock / PSP / Covilhã / PSP