"Simplesmente Complicado", de Thomas Bernhard.
O auditório do Teatro das Beiras acolhe esta sexta-feira, 7, às 21h30, o espectáculo "Simplesmente Complicado", de Thomas Bernhard., uma co-produção do Cendrev e do Teatro Municipal da Guarda, encenada por Américo Rodrigues. A interpretação está a cargo de Rui Nuno.
A peça está repartida em três cenas, divididas segundo as partes do dia – manhã, meio-dia e fim da tarde: um velho actor está em pé de guerra com o seu passado. Ele sobreviveu a toda a família, mas em conversas solitárias continua as discussões com a esposa, há muito falecida. Até Shakespeare e Schopenhauer se tornaram seus adversários.
O seu dia-a-dia decorre agora num quarto degradado, onde recebe a visita de ratos, que vivem por trás de um rodapé. A esses animais atribui nomes como almirante Nelson ou Dönitz até que por fim os quer envenenar. A sua única ligação ao mundo exterior é uma menina de nove anos, que lhe traz leite uma vez por semana, apesar dele abominar leite. Além dele, ela é a única pessoa a poder usar a coroa de Shakespeare, que ele outrora levara consigo como recordação de um espectáculo.
A entrada custa seis euros, metade para jovens até aos 25 anos, maiores de 65 e sócios do Teatro das Beiras.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
Simplesmente / Complicado / Thomas / Bernhard / Teatro / Guarda / Rodrigues / Cendrev / Municipal / Américo
Entidades
Thomas Bernhard / Américo Rodrigues / Rui Nuno / Shakespeare / Schopenhauer
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Nova peça do Teatro das Beiras estreia sábado, 14...
Festival Y a partir de sexta-feira...