NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

João Salcedas na ADE

2011-02-09

00:00    00:00

É o novo coordenador do futebol de formação.

João Salcedas, ex-treinador e director técnico do Sporting da Covilhã, foi na passada segunda-feira, 4, apresentado como coordenador técnico do futebol de formação da Associação Desportiva da Estação (ADE). Substitui no cargo Sá Pinho, que acumulava esta função com a de treinador dos juvenis, mas que viu que não era compatível ter as duas funções, pelo que fica apenas como treinador.
"Precisávamos de alguém com capacidade e conhecimento do futebol para este cargo" afirma Vítor Rebordão, presidente da direcção da ADE, que recusa a ideia de que esta contratação seja uma picardia para com o Sporting da Covilhã. "Estamos a falar dos nossos objectivos. A culpa das más relações não é da ADE. O João Salcedas é a pessoa certa no lugar certo. Não fomos nós que o pusemos fora do Sporting da Covilhã" afirma. Rebordão recusa ainda a ideia de que esta contratação possa estar relacionada com um possível regresso ao futebol sénior. "Não nos passa pela cabeça. Queremos é trabalhar melhor o futebol juvenil" afirma, lembrando que sempre foi a favor de equipas B e que na Covilhã esse projecto poderia ter surgido.
João Salcedas não nega o seu passado ligado aos serranos, mas "sou profissional de futebol. Sou um homem da Covilhã e a ADE é um clube sério. Posso ajudar com a minha competência. O objectivo é que a ADE volte a ocupar um espaço que foi seu, o da hegemonia do futebol juvenil no distrito"afirma. Salcedas diz que até final da época pouco vai mudar, para já, mas no futuro quer criar regras e objectivos. "Mudar algumas filosofias, formar mais atletas, porque há muito potencial na região" assegura. A exigência que fez: "Que o Complexo Desportivo se torne uma realidade. Com um sintético haverá mais qualidade" afirma. Um objectivo que a ADE quer tornar realidade já no início da próxima época, pelo que irá levar a Assembleia de sócios a proposta de contracção de um empréstimo de 250 mil euros (um assunto a tratar na próxima edição do NC).



Autor
João Alves

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
ADE / Covilhã / Salcedas / futebol / Sporting / Estação / formação / técnico / João / Associação

Entidades
João Salcedas / Sá Pinho / Vítor Rebordão / Salcedas / Sporting da Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Sexta-feira é o dia J

José Mendes ou Jorge Gaiolas: um deles será o presidente do Sporting da Covilhã...

Perder, nem a feijões

João Pinto apresentado no Sporting da Covilhã...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL