NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Fífia e arbitragem ditam derrota caseira

2011-01-19

00:00    00:00

Covilhã perde 2-0 em casa com o Trofense e afunda-se na tabela.

O Sporting da Covilhã caiu na última jornada abaixo da linha de água, com os mesmos 15 pontos do 14º classificado, e bem se pode queixar de si próprio, dada a pálida exibição, embora a arbitragem tenha impedido os serranos de somarem um ponto, quando anulou o que seria o golo do empate, já nos descontos.
Frente a um Trofense nos lugares cimeiros, actualmente no segundo posto da Liga de Honra, que também não deslumbrou, os Leões da Serra perderam por duas bolas. O primeiro golo resultou de um "brinde" do central Abdoulaye, apontado por Zé Manel aos 33 minutos. O segundo por intermédio de Licá, quando passavam três minutos dos 90, instantes depois de o árbitro, João Ferreira, ter anulado o tento, aparentemente "limpo", da igualdade dos serranos.
Bahim, logo no primeiro minuto de jogo, rematou por cima e Nildo, aos 9, num livre junto à lateral, atirou forte para a defesa de Igor. Mas até à passagem da meia hora viu-se pouco futebol na Covilhã, com nenhuma das equipas a pegar na iniciativa de um jogo equilibrado, pouco disputado e a desenrolar-se a um ritmo muito lento. Jogados 26 minutos, Abdoulaye derrubou Serginho mesmo à entrada da área, num lance que lhe valeu o cartão amarelo. Na conversão de um livre potencialmente perigoso, Nildo chutou contra a barreira.
Ao minuto 33, Abdoulaye, que há duas jornadas, frente à Oliveirense, já tinha cometido uma fífia semelhante, 'ofereceu' o primeiro golo aos forasteiros. O central, à vontade, foi displicente e passivo na recepção da bola, deixou-a escapar e Zé Manuel, em velocidade, isolou-se e atirou forte para o primeiro tento do encontro. Volvidos dois minutos, Nildo, de livre, rematou por cima da barra. Já os serranos, não conseguiram criar qualquer ocasião de perigo. Fofana, um dos mais persistentes, tentou uma flexão pelo meio e rematou rasteiro, sem assustar.
Erro de arbitragem impede empate ao cair do pano No segundo tempo, já com Paulico e Severino nos lugares de Samson e de Vouho, foi o Trofense quem ameaçou pela primeira vez, mas o Sporting da Covilhã foi ganhando mais dinâmica, passou a praticar um futebol mais apoiado e a ser a equipa que mais vezes rondou a baliza adversária, embora quase sempre de forma consequente. Severino, ao segundo poste, rematou para a defesa de Marco. Pouco depois o esforço de Fofana, a tentar meter a bola na área, também foi infrutífero, por não aparecer ninguém para a finalização. A resposta veio por Zé Manel, que vindo pela esquerda, entrou pelo meio e testou Igor em zona frontal, tendo o guardião socado o esférico. Rincón, solicitado por Severino, que veio dar maior poder atacante à equipa, tentou a sorte de cabeça, mas Marco soube opor-se. Do lado contrário, Igor também negou o golo a Reguila, após desatenção da defensiva serrana. Nos minutos finais os serranos aumentaram a pressão e, já nos descontos, João Ferreira anulou o golo do empate a Rincón, por suposto fora-de-jogo, decisão muito contestada pelos Leões da Serra. Três minutos após os 90, os visitantes aproveitaram a desconcentração do Sporting da Covilhã, com os adeptos na bancada a protestarem da decisão do juiz de linha, para fixarem o resultado final, por intermédio de Licá, que tinha substituído Zé Manel aos 83 minutos.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Trofense / Covilhã / minutos / golo / Abdoulaye / Nildo / Sporting / Manel / serranos / rematou

Entidades
Zé Manel / Licá / João Ferreira / Nildo / Igor

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Ser melhor não basta

Covilhã joga bem, mas desperdiça imensas ocasiões de golo e não ganha ao último...

Manutenção selada

Covilhã bate Leixões por 1-0 e garante manutenção...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL