Festival de música que decorre na Idanha.
A GNR deteve no passado sábado, na fronteira de Vilar Formoso, dois indivíduos e identificou dez, que se dirigiam para o Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda os dois estrangeiros, com 21 e 24 anos, foram detidos no sábado, por posse de estupefacientes (haxixe, liamba, cocaína e ecstasy) e de uma arma branca. No mesmo dia, a guarda identificou dez indivíduos, com idades entre 20 e 47 anos, também estrangeiros, por estarem na posse de "pequenas doses de estupefacientes".
A fonte adianta que, entre terça-feira e sábado, a GNR deteve um total de 15 indivíduos e identificou perto de meia centena por posse de droga, que se dirigiam para o Boom Festival, tendo apreendido "cerca de 600 doses individuais" de substâncias como haxixe, liamba, cocaína e ecstasy. Isto, em Vilar Formoso. Porque segundo as autoridades, no total, o Boom já deu em 73 detenções no local, por crimes de tráfico de droga, moeda falsa e posse de armas ilegais. A maioria dos detidos (43) eram portugueses.
Autor
Notícias da Covilhã
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
GNR / Boom / Festival / Idanha / posse / sábado / Formoso / identificou / Vilar / indivíduos
Entidades
GNR / Comando Territorial da GNR da Guarda / Idanha / Vilar Formoso / Idanha-a-Nova
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Foram detidas 11 pessoas que distribuíam droga pela região...
Em Castelo Branco...