NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Jorge Baptista salva ponto na Trofa

2012-10-03

00:00    00:00

Guardião serrano defende penálty nos últimos minutos.

Minuto 87. Cruzamento para a área do Covilhã, da esquerda para a direita, e Dani, empurrado por um avançado contrário, acaba por ver a bola bater-lhe no braço esquerdo. O árbitro João Capela, contudo, assinala grande penalidade. Paulinho é chamado a converter, atira para a esquerda do guarda-redes, mas o guardião serrano, Jorge Baptista, adivinha o lance e defende, assegurando assim um ponto do Sporting na Trofa.
De facto, no passado domingo, pode considerar-se positivo o ponto alcançado pelos serranos no reduto do Trofense (1-1). É que, depois de estar a perder por 1-0, de ficar, aos 40 minutos, reduzido a dez unidades, o Covilhã teve forças para empatar e ainda assim, segurou um ponto nos instantes finais, quando o Trofense desperdiçou uma grande penalidade.
O Covilhã até entrou bem no jogo e aos cinco minutos também reclamou uma grande penalidade, por alegada mão de um defensor local, mas o árbitro João Capela mandou seguir. Pouco depois, Adriano (uma estreia no onze serrano) atirou forte para uma boa defesa do guardião contrário, Marco. Só aos 17 minutos a turma local respondeu. Na sequência de um canto, Paulinho, de cabeça, atirou perto da baliza de Jorge Baptista. Com o passar do tempo, o jogo perdeu qualidade, até que veio o minuto 40, fatídico para os serranos. Pimenta faz uma falta e, já amarelado, vê o segundo e consequente vermelho. Expulsão e logo a seguir, o Trofense a marcar um grande golo, num pontapé do meio da rua, de Paulinho, indefensável. Num minuto, o Covilhã ficava em desvantagem e com menos um homem, mas mesmo assim respondeu bem com Nené, aos 44, a ameaçar o empate.
Tarcísio faz o empate
Um empate que surgiria no segundo tempo. Livre a favor do Covilhã, no lado direito do seu ataque, lance estudado com Tarcísio a ser solicitado na área e de pé direito a empatar o jogo. Apesar de jogar toda a segunda parte com mais um homem, o Trofense raramente incomodou a defensiva serrana, mas aos 87 minutos teve soberana oportunidade de ganhar a partida, quando João Capela assinalou o tal penálty. Mas Jorge Baptista estragou a festa dos da casa….
No próximo domingo, às 16 horas, o Covilhã recebe, em casa, o Freamunde, actual último classificado, com apenas dois pontos. Já os Leões da Serra seguem no 15º lugar, com sete pontos ao cabo de oito jornadas.



Autor
NC

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / Baptista / Jorge / Trofense / minutos / João / Capela / Trofa / Guardião / Paulinho

Entidades
Dani / João Capela / Paulinho / Jorge Baptista / Adriano

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã já é sétimo na Liga de Honra

Vitória por 2-0 sobre o Portimonense vale subida na tabela...

Não há duas sem três

Covilhã ganha pela terceira vez consecutiva...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL