Obra arranca até final do ano.
Devem arrancar até final do ano as obras de ampliação e requalificação do quartel dos bombeiros voluntários de Belmonte, uma obra há muito esperada, que custará cerca de 316 mil euros. O contrato de adjudicação foi assinado na passada segunda-feira, 22, entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Belmonte e a empresa Biosfera Construções.
Segundo o presidente da direcção, António Dias Rocha, o que se pretendia era "um quartel de raiz" mas "foi o que conseguimos", ou seja, a requalificação e ampliação "horizontal e vertical" do edifício já existente. Uma obra sem custos para a Associação, já que terá uma comparticipação de 85 por cento, de fundos comunitários, e os outros 15 por cento da autarquia belmontense. A requalificação passará pelos interiores, a criação de um piso menos um para parque coberto de viaturas, salas de apoio, piquetes, camaratas masculinas e femininas, sala de telecomunicações e administrativas. O prazo de conclusão é de um ano e a obra deverá arrancar até final do ano. "É um dia feliz, pois é o início de uma obra muito importante, necessária, para darmos as condições que o nosso corpo de bombeiros necessita" afirma Dias Rocha.
Sobre o período em que a empreitada será feita, Dias Rocha diz que há várias hipóteses para o corpo operacional continuar a sua função, sendo alugado um espaço junto ao quartel ou implementados contentores para os bombeiros. "Na medida do possível, tentaremos ter o quartel mais ou menos operacional enquanto a obra decorrer" frisa.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
João Alves
Palavras-Chave
bombeiros / Belmonte / Devem / voluntários / Quartel / Rocha / Associação / requalificação / ampliação / esperada
Entidades
António Dias Rocha / Dias Rocha / Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Belmonte / Biosfera Construções / Associação
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Obras começaram há cerca de duas semanas...
Clube espera concluir complexo ainda este ano...