NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Serranos recebem Académica sábado

2012-09-05

00:00    00:00

O Sporting da Covilhã recebe os "estudantes" na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga.
O jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga, com a Académica de Coimbra, foi antecipado para o próximo sábado, 8, às, 21h, no Complexo Desportivo da Covilhã. Uma semana depois, a 16 de Setembro, o Estádio Santos Pinto volta a receber jogos oficiais. Os serranos recebem o Cinfães, em encontro da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Numa prova onde o Sporting da Covilhã deixou uma boa imagem durante a fase de grupos, onde calhou com o Arouca, Naval e Atlético, vai agora defrontar, numa eliminatória jogada a duas mãos, com a Académica, do primeiro escalão do futebol nacional. Um emblema que os Leões da Serra já defrontaram este ano, durante a pré-época, num encontro que terminou empatado sem golos e que os covilhanenses venceram nas grandespenalidades.

O primeiro jogo realiza-se sábado à noite e a direcção serrana espera que o horário seja apelativo para os sócios, aguardados em grande número. Trata-se de um encontro antecipado, inicialmente agendado para dia 26. A segunda partida, em Coimbra, está marcada para 31 de Outubro.

Briosa é favorita mas serranos têm "crédito"
Embora atribua o favoritismo à Briosa, por ser de um escalão superior, Filipe Moreira, treinador serrano, diz que o Covilhã tem uma palavra a dizer. O técnico realça a qualidade demonstrada pelos Leões da Serra na Taça da Liga. "Demonstrámos o nosso grande potencial, passámos por direito próprio", salienta. Por outro lado, considera a equipa da Académica, detentora da Taça de Portugal, melhor que a do ano passado e "muito bem orientada". "Respeito por quem é de uma liga superior, mas dou crédito aos meus jogadores", acentua Filipe Moreira.

O timoneiro serrano chama ainda a atenção que a eliminatória é jogada a duas mãos, e que portanto há que saber gerir "todos os aspectos do jogo" tendo em consideração que tudo se decide só após o encontro em Coimbra, em 180 minutos e não em 90.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Taça / Covilhã / Académica / Complexo / Desportivo / Liga / Coimbra / Sporting / fase / encontro

Entidades
Filipe Moreira / Sporting da Covilhã / Naval / Atlético / Académica

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Covilhã joga na Pampilhosa para a Taça

Treinador preferia jogar no Santos Pinto...

Taça da Liga é importante

Diz o líder do Covilhã, que pisca o olho a mais receitas...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL