NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Covilhã ganha ao Santa Clara

2012-10-31

00:00    00:00

Exibição pouco conseguida dá três pontos aos serranos.

Não praticou um bom futebol, mas à 11ª jornada o Sporting da Covilhã conseguiu a segunda vitória na II Liga, que lhe fugia desde dois de Setembro, dia em que os serranos ganharam em casa, pela margem mínima, ao Atlético. No último domingo o golo solitário foi marcado pelo central Ricardo Rocha aos 34 minutos, mas no segundo tempo o Santa Clara dominou e os Leões da Serra terminaram o encontro encostados às cordas.

Separados por apenas um ponto, a vitória permitiu aos serranos ultrapassar os insulares e dar um salto de dois lugares, para o 14º posto da tabela. Uma vitória moralizadora para um emblema que vinha de quatro empates no campeonato e numa semana foi eliminado, nas grandes penalidades, da Taça de Portugal e Taça da Liga.

A qualidade esteve arredada de um jogo comandado na primeira parte pelo Covilhã e na segunda com a iniciativa a pertencer aos visitantes, que no entanto não conseguiram ser objectivos nem ameaçar verdadeiramente a baliza defendida por Jorge Batista.

No primeiro tempo os insulares refugiaram-se no seu reduto, sem qualquer atrevimento, à espera de uma oportunidade para surpreender no contra-ataque. O Sporting da Covilhã, com a bola mais tempo nos pés, mostrava dificuldade em penetrar na densa defensiva forasteira e chegar à área adversária com um futebol consequente. Quando alguém estava em posição para cruzar, faltava sempre um apoio no ataque. Foi assim aos 10 e aos 23 minutos, quando Tarcísio e depois Moreira rondaram a baliza adversária com perigo.

O golo acabou por surgir de bola parada, aos 34 minutos. Na marcação de um livre sobre a esquerda Dani meteu a bola no coração da área, onde Moreira amorteceu e Ricardo Rocha, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes à boca da baliza.

(Artigo completo na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Santa / Clara / Setembro / Atlético / Exibição / Covilhã / Liga / serranos / minutos / Sporting

Entidades
Ricardo Rocha / Jorge Batista / Tarcísio / Dani / Sporting da Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Empate no último

Covilhã empata m Fátima e sábado dá na SporTV...

Ave matreira aniquila leão

Covilhã perde em casa e baixa para o 11º lugar da Liga Orangina...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL