Em digressão.
Parte no próximo sábado, 27, para a Polónia, o Coro Misto da Beira Interior, liderado pelo maestro Luís Cipriano, que participa em mais uma digressão, a primeira naquele país.
O Coro estará na Polónia a convite do Governador da região de Santa Cruz, nomeadamente na cidade de Kielce. Irá realizar dois programas diferentes, sendo o primeiro de música popular portuguesa e do recente CD "Fado", e o segundo de música sacra. O primeiro programa será comentado em inglês, "de modo a que a população local tenha a possibilidade de conhecer as tradições portuguesas e assim melhor entender a nossa cultura" explica o Coro Misto.
Paralelamente o Coro terá duas recepções. Uma na Câmara de Kielse e uma outra no Institute of Music Education in Kielce, onde serão entregues várias obras de Luís Cipriano. "Esta será a primeira vez que o Coro Misto realiza concertos na Polónia sendo no seu currículo o 27º país a receber o grupo da Beira Interior" explica o Coro Misto, que no quinto dia, e já sem concertos, fará uma visita a Auschwitz e Birkenau dois dos mais emblemáticos campos de concentração do Holocausto.
Uma digressão que segundo o Coro Misto da Beira Interior é suportada financeiramente na totalidade por empresas privadas e pelo governo da região de Santa Cruz, na Polónia, "sendo a primeira vez que a Associação Cultural da Beira Interior consegue esta situação."
Autor
NC
Palavras-Chave
Coro / Misto / Polónia / Beira / Interior / Cipriano / Kielce / Luís / Cruz / Santa
Entidades
Luís Cipriano / Coro Misto da Beira Interior / Coro / Coro Misto / Institute of Music Education in Kielce
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Esta quinta-feira, 14, na UBI...
O 23º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior realiza-se entre 14 e 23 deste mês na Covilhã...