Instituição tem 1115 novos alunos.
No concurso de acesso ao Ensino Superior, cujos resultados foram conhecidos no último domingo, 1878 alunos entraram nas instituições da região. A Universidade da Beira Interior vai receber 115 novos alunos, o Instituto Politécnico de Castelo Branco 474 e o da Guarda 289.
Na Covilhã 86 por cento das 1295 vagas foram preenchidas. Medicina voltou a ser o curso com nota mais alta, tendo o último aluno entrado com uma média de 179,0. Já Engenharia Civil salta à vista por das 60 vagas nenhuma ter sido ocupada. Estudos Portugueses e Espanhóis, Marketing e Engenharia Informática registam médias de entrada abaixo de dez.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco disponibilizou 928 lugares, 51 por cento preenchidos. O Instituto Politécnico da Guarda apenas teve procura para 38 por cento das vagas.
Há seis anos que não entrava um número tão reduzido de alunos no Ensino Superior, 40 mil 415. Dos candidatos, 90 por cento conseguiu colocação. De fora ficaram 4 mil 663.
A segunda fase, com 12 mil 306 lugares, decorre até 21 de Setembro e os resultados são conhecidos dia 27.
Autor
NC
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
UBI / Instituição / Instituto / alunos / Politécnico / vagas / Superior / Castelo / Branco / Ensino
Entidades
Instituto Politécnico de Castelo Branco / Engenharia Civil / Marketing e Engenharia Informática / Instituto Politécnico da Guarda / Instituição
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Em relação ao ano passado, entraram menos 20 alunos novos na instituição...
UBI recebe menos 111 alunos em relação ao ano passado. Ocupa 77 por cento das vagas. Na região, há 1...