NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Serra pouco aproveitada

2012-10-31

00:00    00:00

Socialistas pedem outro olhar para a Serra da Estrela. Maioria na Câmara concorda que potencial tem sido pouco aproveitado.
O PS quer que o turismo seja "o cerne do desenvolvimento do concelho" da Covilhã, disse Serra dos Reis, presidente da concelhia e vereador, na reunião pública do executivo da passada sexta-feira, 26.
A propósito da aprovação dos estatutos da futura estrutura que vai promover o turismo da Covilhã e Fundão e da recusa de Belmonte em integrar o projecto, Serra dos Reis perguntou à maioria "qual vai ser o principal pólo aglutinador do concelho", em torno do qual "todas as outras peças vão encaixar", para logo frisar que no seu entendimento deve ser o turismo, mote para o próximo Roteiro do PS, quando o candidato à autarquia estiver escolhido, de forma a dar a conhecer "empreendimentos inovadores que não têm sido divulgados".
Serra dos Reis considera que a Covilhã se tem preocupado em "inventar estrelas quando se esqueceu da grande estrela que é a Serra da Estrela". "Virámos costas àquela que é a estrela mais brilhante do município, a que mais vende e que atrai milhares de turistas. A Serra da estrela foi abandonada, temo-la tratado mal", considerou o vereador.
O também presidente da concelhia socialista considera que se "deixou cair a marca, deixou-se de a defender e até temos ódio a quem fala nela". Serra dos Reis pede que a Covilhã, sendo a principal porta de entrada na montanha, tem de aproveitar esse recurso.

Farromba concorda que Serra não foi devidamente aproveitada

"Estamos de acordo consigo", respondeu Pedro Farromba, a presidir à reunião, face à ausência de Carlos Pinto. "A Serra da Estrela é um diamante em bruto, nunca foi aproveitada", disse, adiantando várias vertentes que podem ser exploradas. O vice-presidente do município sublinhou que a autarquia nunca dispôs dos meios para fazer convenientemente essa divulgação e acredita que com a nova estrutura de promoção turística, uma unidade que pretende venha a ser "mais que a soma das partes", essa aposta vai ser feita. "O que queremos é posicionar-nos para fazer a gestão da marca", acentuou.

(Peça completa na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Centrais

Palavras-Chave
Serra / Estrela / Reis / Covilhã / turismo / concelho / aproveitada / sido / pedem / olhar

Entidades
Serra / Pedro Farromba / Carlos Pinto / Socialistas / PS

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Acção social é prioridade de Matias

Candidato do PSD acredita que Carlos Pinto votará em si...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL