NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Acção social é prioridade de Matias

2013-09-25

00:00    00:00

Candidato do PSD acredita que Carlos Pinto votará em si.

Joaquim Matias, candidato do PSD, promete ser a "voz da Covilhã", informa que a sua principal prioridade é a acção social e afirma que o actual presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto, que declarou o apoio a Pedro Farromba, vai votar em si.
"Vamos direcionar o nosso esforço, em primeiro lugar, para a acção social", acentua Joaquim Matias. Uma aposta para a qual conta com os apoios do próximo quadro comunitário de apoio, a privilegiar essa área.
No comício de apresentação de todos os candidatos, na noite da última quinta-feira, 19, no anfiteatro da ponte Mártir-in-Colo, Matias assegurou vir a ser a voz da Covilhã "que ninguém calará" junto de qualquer departamento governamental, em prol dos interesses do concelho.
Durante a sua intervenção, o candidato "laranja" disse estar convicto de que Carlos Pinto vai votar em si. "Ele tem o sentimento profundo que eu sou a pessoa mais preparada para dar a volta ao concelho", vincou.
Antes de chamar para junto de si os rostos do PSD nas freguesias e os elementos da lista à Câmara Municipal e Assembleia Municipal, "pessoas dotadas de muito valor, que enriquecem o projecto", Joaquim Matias apelidou Pedro Farromba, embora não tenha mencionado o nome do candidato independente, de "estagiário". "Não façam da Covilhã um laboratório, onde os que estão ainda em estágio querem passar já a profissionais", atirou.
Para o candidato social-democrata "importa saber o montante da dívida do município, incluindo os contenciosos". Face às perspectivas de Carlos Pinto sobre a possível falta de água em Outubro, Matias pretende também saber a quantidade de água para o abastecimento do Data Center da PT e a que preço foi vendida. "Eu não sou contra este investimento, sou é contra a sua localização", frisou, acrescentando terem sido escolhidos aqueles terrenos "para esconder a incapacidade da construção do novo aeródromo".

(Notícia completa na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Matias / Joaquim / Carlos / Pinto / Acção / Candidato / social / prioridade / Covilhã / PSD

Entidades
Carlos Pinto / Joaquim Matias / Pedro Farromba / Matias / PSD

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Farromba apresentou candidatura "aberta a todos"

O candidato independente à Câmara da Covilhã indica como prioridade a criação de emprego...

Joaquim Matias é o candidato do PSD

Concelhia diz que o antigo vereador foi a primeira escolha do partido e a decisão "unânime"...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL